Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 01 fevereiro 2015


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou no último dia 15 que o filme O Conto da Princesa Kaguya , dirigido por Isao Takahata, está nomeado na categoria Longa-Metragem de Animação. O filme irá competir contra Operação Big here 6, Os Boxtrolls, Como Treinar o Seu Dragão 2, e Song of the Sea. Esta é a primeira indicação de Takahata ao Oscar.


Para quem ainda não conhece, o filme foi baseado no folclore O Conto do Cortador de Bambu.
Sanuki no Miyatsuko, um cortador de bambu, encontra uma menina dentro de um brilhante talo de bambu. Acreditando que ela seja uma presença divina, a leva para casa; ele e sua esposa, Ona, decidem criá-la como sua própria filha, e a chamam de "Princesa". A menina cresce rapidamente e, seus pais maravilhados lhe apelidam de "Takenoko" (Pequeno Bambu). 
A menina se transforma em uma moça de beleza celestial e seu pai adotivo certo de que tal bênção precisa ser celebrada à altura, a leva à capital para ser cortejada e encontrar seu espaço entre a realeza. Mas o coração da "bambuzinho", como a chamam seus amigos da floresta, clama por outras coisas.
Uma animação madura, que não se furta a tratar de sentimentos ou situações difíceis, mas o faz com a sensibilidade que só o Estúdio Ghibli é capaz.

O filme teve seu lançamento no Japão em 2013 e a boa noticia é que teremos a honra de assistir a partir de 23 de Abril quando o longa pousa em terras brasileiras.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de Fevereiro.

Fonte: StudioGhibli 

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -