Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 01 fevereiro 2015


Essa semana a Wizards publicou a historia de Alesha, a que sorri para a morte, com o titulo de "A verdade dos nomes" e revelando nela a primeira personagem transsexual do jogo.
Magic: The Gathering apesar de um jogo de card é conhecido por suas historias medievais que daria um bom filme com muitas batalhas sangrentas entre raças da fantasia. 

“Os Khan caminharam entre os guerreiros, ouvindo os contos de seus feitos gloriosos. Um por um, eles declararam seus novos nomes de guerra, e toda vez, o Khan gritou o nome para todos ouvirem. Toda vez, a horda gritou seu nome como uma, fazendo a terra tremer.
Então, o Khan veio até Alesha. Ela ficou em sua frente, com seu estômago contraído como uma cobra, e lhe contou como havia matado seu primeiro dragão. O Khan concordou e aprovou, e perguntou seu nome.
“Alesha” ela disse, o mais alto que poderia ouvir. Só Alesha, o nome de sua avó.
“Alesha!” O Khan gritou, sem um momento de pausa.
E toda a horda unida gritou “Alesha!” em resposta. Os guerreios Mardu gritaram seu nome.
Se naquele momento alguém tivesse dito a ela que em três anos se tornaria uma Khan, não acreditaria.”


A historia continua com o conflito de Alesha e um orc que se recusa a ter um nome:

“Eu vi você se conter. Eu vi você cortar as garras da besta ao invés de seu pescoço. Por quê?”
O orc rosnou. “Eu não sei.”
“Você poderia ter merecido seu nome de guerra,” [Alesha] disse. “Saiba quem você é, e conquiste-o.”
Raiva distorcia o rosto do orc, e ele se aproximou dela. “Você me diz isto? Um garoto humano que pensa que é uma mulher?”
Alesha ficou com sua cara impassiva enquanto um goblin relutava em não se aproximar dela, sem dúvida já antecipava sua ira. Antes dela conseguir responder ao orc sem nome, um dragão pairou sobre eles.”


Magic já era conhecido por ter vários tipos de raças, etnias e generos e com isso acreditamos que foi apenas mais um ponto para a Wizards que convida a todos para fazer parte do jogo. Mais uma vez nosso mundo geek mostra que a intolerância sexual ou de raça não é bem vinda.
Para conhecer na íntegra a historia de Alesha, acesse o link da Wizards : Truth Names

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -