Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 09 janeiro 2015


Oioi Geeks!



Tenho que admitir que Percy Jackson foi um dos poucos, se não o único, que eu vi primeiro o filme e depois conheci a historia nos livros. E para fazer uma análise rápida, o livro é mil vezes melhor (como sempre) e não tem nada a ver com a história do filme! Ainda mais eu que amo história e mitologia principalmente!

Depois que comecei a ler a saga Percy Jackson eu fiquei meio obcecada e fico triste demais quando fãs de outras sagas falam mal, colocam defeitos e levantam mentiras sobre o livro!

E nesse post venho mostrar algumas curiosidades legais sobre essa saga que é realmente incrível!



01.Rick Riordan é acusado por alguns de roubas idéias de J.K Rowling e sua saga Harry Potter. Mas o mesmo sempre pode se defender dessas acusações, afinal os livros foram escritos quase na mesma época em que Potter também ainda estava em criação. O que teve a inspiração do bruxinho foi a parte cinematográfica , onde  teve Chris Columbus (sim, o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta) para dirigir Percy Jackson e o Ladrão de Raios.



02.O escritor Rick Riordan não tinha intenções literárias. Como um bom professor de história e sua paixão pela mitologia, certo dia começou a criar histórias sobre a mitologia para o filho dormir. Daí nasceu Percy Jackson , um personagem fictício, meio humano, meio Deus que é obrigado a salvar o Olimpo. Rick teve o incentivo do próprio filho para colocar a história no papel , já que as mesmas continham mitos sobre personagens como Zeus, Medusa, Perseu entre outros e poderia ajudar muitos estudantes a pegar o gosto por mitologia.


03.O nome Percy Jackson foi inspirado em Perseu, herói da mitologia que é conhecido por decapitar a Medusa, algo que Percy também faz nos livros. Percy é apenas o apelido de Perseu Jackson. Outro fato em comum com Perseu é que ambos são filhos de Deuses, Perseu de Zeus e Percy de Poseidon.



04.Annabeth Chase possui cabelos loiros na história original. No entanto, no primeiro longa, ela aparece com cabelos escuros originais da atriz Alexandra Daddario, o que desagradou muitos fãs da saga. Após a polemica, os produtores optaram por mudar a cor do cabelo da atriz para loiros em Percy Jackson e o Mar de Monstros.



05.Existe algo em comum com Percy Jackson e Call of Duty: Modern Warfare 2! E não é apenas o fato de que Luke  aparece jogando o mesmo em Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A ligação é que Kevin Mckidd, que interpreta Poseidon, é um dos dubladores originais do jogo.




06.Grover Underwood é um sátiro ruivo nos livros e não negro. Essa é apenas uma das muitas mudanças que o filme fez em cima dos livros.




07.No filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o personagem Luke (filho de Hermes e o Ladrão de Raios) não teve sua devida importância. Pois logo que chega ao acampamento Percy não sabe lutar e não tem amigos, e é Luke que dá as boas vindas e ajuda com os treinos de espada. No filme Luke tem uma bela aparência, onde no livro conta sobre uma cicatriz bem no meio do rosto o que não o deixava tão galã quanto no filme.


08.A saga Percy Jackson ficou por 155 semanas na lista de Best-selers do The New York Times, são mais de 2 anos!


09.A idéia Acampamento Meio Sangue, veio de uma época em que Rick trabalhou em um acampamento de verão em Long Island, chamado Acampamento Campers.


10.Percy Jackson não era para ter o segundo filme da saga, pois os números foram baixos demais no primeiro filme. Mas a Fox apostou novamente o que foi ótimo para os fãs mas infelizmente não teve o resultado tão esperado, por isso não há mais previsões para a continuação da saga nas telinhas.



Bom é isso aí, quem não curtiu os filmes e tiver a oportunidade de ler a saga, faça isso! É super diferente do filme e se você curte mitologia tenho certeza que vai ficar fissurado como eu fiquei!

E ai o que você achou do post? Comente!

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -