Archive for dezembro 2013
Verdadeira história de Phineas e Ferb
Hoje estava assistindo Phineas e Ferb e lembrei de uma historia que li á algum tempo. Fiquei meio chocada quando soube, e não consigo mais assistir o desenho sem lembrar disso tudo.
"No ano de 1993 em uma casa
humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia.
Quando Candace era apenas uma criança, seus pais se divorciaram, deixando aos
cuidados da sua mãe que nunca foi de dar muita atenção a ela. Ao nascer seu
irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e Ferb seu meio-irmão, que nasceu
com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de falar,
as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace, fora a sua
imaginação... a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo
grandes aventuras. Durante o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes
aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe da jovem não via nada. Preocupada
com isso, a mãe foi á um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que
deu remédios fortes para Candace tomar; com esses medicamentos psiquiátricos
que foram destinados para acalmar a jovem, só pioraram e isso levou a um vício
crescente que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez.
A garota, cansada de que ninguém acreditava
que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, decide escrever em um
diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos, as suas criações e
aventuras. Em 2007, Candace Flynn, de 14 anos é encontrada morta em seu quarto,
juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário; de
acordo com médicos legistas, Candace morreu de uma overdose intencional de várias
drogas. Até o final de 2007,
a mãe de Candace aflita com tudo, decide vender essa
história(que estava no diário), para o Disney Channel, que mostra interesse na
compra e em 01 de fevereiro de 2008, uma história distorcida e reforçada chamada
de "Phineas e Ferb" estréia mundialmente e é adorado por todos, que
sem saberem a verdade, passam horas na
frente da TV assistindo essa doce história feliz."Punk né? :(
11 fatos interessantes sobre o Batman que você provavelmente desconhecia!
Alguns fatos interessantes sobre o Batman que provavelmente você desconhecia!
O Asilo de Arkham é a morada final para todo vilão considerado “insano” que foi encarcerado por Batman, ou ao menos é o que se esperava. Mais conhecido pelo jogo que leva seu nome, ele também é frequentemente citado nos quadrinhos do homem morcego.
O local é o tipo de construção que só poderia existir no universo dos quadrinhos, porém, fato que poucos sabem é que ele é baseado em um lugar real… o Hospital Estadual de Danvers.
Este hospital com cara de construção do século passado foi a principal inspiração para H.P. Lovecraf criar o Arkham Sanitarium, e este por sua vez foi a inspiração que Dennis O’Neil utilizou para construir o asilo do universo do Batman.
Isso pode parecer estranho, mas é verdade. O ator que fez o jedi mais famosos da saga Star Wars tem um pouco de “Lado Negro” dentro de si, prova disso é que ele é o responsável pela voz de um dos arqui-inimigos mais famosos do Batman na serie animada.
Mark Hamill é o Coringa desde 1992, porém sua atuação como o vilão se encerrou em 2010, onde apareceu como seu alter-ego nos jogos “Batman: Arkham Asylum” e “Batman: Arkham City”.
O aclamado filme do Christopher Nolan lançado em julho de 2012, é o primeiro filme do herói que não tem o nome “Batman” no título.
PS: A adaptação do título no Brasil contém “Batman”, mas estamos considerando apenas os títulos originais.
Quem conhece apenas os filmes do Batman provavelmente só se recorda de vilões como o Coringa, Mulher Gato, Pinguim. Porém fora do universo dos filmes existe dezenas de outros criminosos tão cruéis quanto eles.. um dos exemplos mais doentios é o Chapeleiro Maluco.
O vilão é uma alusão ao personagem do clássico “Alice no País das Maravilhas” e seus crimes envolvem o sequestro de meninas para faze-las se passarem por Alice em uma versão um tanto quanto sádica do conto infantil.
Os produtores da Warner Bros. contrataram Tim Burton para fazer Batman baseados apenas em uma de suas produções anteriores… “As Aventuras de Pee-Wee” de 1985. Foi graças a este filme um tanto quanto diferente da película do homem morcego que tudo ocorreu.
Junto com o eleco de Michael Keaton, Jack Nicholson e Kim Basingero filme ganhou mais de 400 milhões de dólares, o que foi um record na época.
É um tanto estranho o título desta curiosidade, tendo em vista que a personagem em questão é uma das mais populares da série. Mas é verdade… Harley Quinn foi criada para aparecer apenas em um episódio, lançada em 1992 a personagem teve uma repercussão tão alta que foi fixada no elenco, inclusive participando de vários jogos.
Para quem não conhece Adam West é o ator responsável por interpretar Batman na série dos anos 60. Foram muitos anos de trabalho que com certeza marcaram a vida de Adam West… literalmente.
Segundo o site IMDB, quando as gravações da série foram terminadas Adam West imortalizou a experiência tatuando em seu dente o simbolo do Batman.
Isso mesmo, os pinguins usados o filme “O Retorno de Batman” tinham uma vida de estrela. Entre suas regalias as aves tinham uma piscina particular de luxo pensada nos mínimos detalhes, como a temperatura certa e peixes frescos sempre a disposição.
A maior parte das filmagens ocorreram sem problemas, ao menos por parte dos Pinguins, porém em um dado momento as gravações foram interrompidos por um protesto de um organização que luta pelos direitos dos animais.
Você provavelmente já tentou imaginar se o Batman poderia matar o Super Homem, nós aqui do blog já, inclusive já fizemos vários posts sobre isso.
Mas o que poucos sabem é que o próprio Super Homem foi quem deu ao Batman a principal arma que poderia mata-lo: Um anel de kryptonita. No caso foi uma medida de segurança, caso o homem de aço se tornasse um vilão.
O caso ocorreu na série de quadrinhos “Superman & Batman”, a mesma HQ que conta que o pai do Batman foi quem convenceu o pai do Super Homem a envia-lo para a terra.
Não existe nenhuma limitação para a existência do Batman, porém tem alguns pontos que precisam ser considerados. Em toda a luta, mesmo que vitoriosa, o Batman sai machucado. Em uma situação normal ele teria um tempo para descansar, mas nosso homem morcego sai todas as noites para combater o crime.
Ou seja, seu corpo mesmo que em forma recebe uma série de abusos físicos sem ter o tempo necessário para se recuperar corretamente. O que ao longo do tempo pode ser mortal.
Definitivamente o Batman poderia existir na vida real, mas apenas por alguns anos.
15 milhões de dólares não foram o suficiente para convencer o ator que fez Batman e Batman Returns a retornar ao papel de homem morcego.
Fato que foi agravado quando Tim Burton deixou de ser diretor, o que fez com que o ator saísse de vez do elenco.
Conhecem mais algum fato sobre o homem-morcego? Deixe aí nos comentarios!
Fonte: Failfaws
Cultura Geek: David Gilson
David Gilson, francês, ilustrador freelance, e trabalhou principalmente com animações para a Disney Publishing e Disney Consumer Products.
Estava apreciando o deviantart do cara e tele uma coleção de crianção chamada: 50 Chibi Disney e que me chamou muito a atenção. 1° porque eu amo os desenhos e animações da Disney, 2° eu amo chibis! e 3° o artista é detalhista , e cada traço que nem lembramos daquele personagem ou paisagem está lá e bem desenhado.
Como a coleção 50 chibi disney foi um dos que me chamou mais a atenção, eu separei algumas (muitas rs) imagens pra vocês conferirem.
Dá uma olhada:
Veja mais artes de David Gilson aqui
Estava apreciando o deviantart do cara e tele uma coleção de crianção chamada: 50 Chibi Disney e que me chamou muito a atenção. 1° porque eu amo os desenhos e animações da Disney, 2° eu amo chibis! e 3° o artista é detalhista , e cada traço que nem lembramos daquele personagem ou paisagem está lá e bem desenhado.
Como a coleção 50 chibi disney foi um dos que me chamou mais a atenção, eu separei algumas
Dá uma olhada:
Veja mais artes de David Gilson aqui
Ben Affleck também odeia o filme do Demolidor.
É isso mesmo que você leu! Não é só o mundo inteiro que odeia o Demolidor, Ben Affleck, o próprio Demolidor também disse que se arrepende de ter feito o herói cego.
Tal depoimento foi dado em uma entrevista para a Playboy, que o POP traduziu, onde citou o filme quando o entrevistador questionou o futuro de sua atuação como Batman e a repercussão de sua escolha na internet. Confira o trecho:
“Eu entendo que estou em desvantagem [na opinião da] internet. Se eu achasse que o resultado seria outro ‘Demolidor’, eu também estaria lá fora, revoltado. [risos] Por que eu faria o filme se eu não achasse que posso ser bom nele?”
A entrevista continua e ele ainda cita uma nota de arrependimento pelo filme Demolidor:
“O único filme de que me arrependo é ‘Demolidor – O Homem sem Medo’. Isso me mata. Eu amo a história e o personagem, e o fato de que ficou tudo c*gado do jeito que ficou, é algo que me persegue. Talvez isso seja parte do que me motiva a fazer o Batman.”
Pois é amigos, não estamos sozinhos. O que podemos agora é esperar o Demolidor tenha servido de experiência para que Ben Affleck torne o novo Batman ainda melhor.
Fonte: Failwars
Rapunzel de um jeito que você nunca viu.
Todo mundo tem um personagem de filme/desenho/animação que fica fissurado e ama demais né? Pois bem, a personagem que eu sou fissurada e acho fofa,linda,cut cut
Hoje fiquei no deviantart procurando artes dela e achei algumas bem legais , e venho aqui compartilhar com vocês.
Confira:
Eu achei criativo pra caramba!
E você, por qual personagem é fissurado?
Filmes para salvar o Natal
Video muito legal do Bloco X, um programa da Omelete Tv feito só por meninas, que selecionou os filmes que não poderiam faltar nesse Natal!
Confira:
Confira:
Fonte: Omelete
Croft - Fan Film Trailer
Um novo curta metragem de Tomb Raider chega em 25 de dezembro com titulado "Croft", confira o trailer:
Eu, como fã incondicional, mesmo que curta metragem estou super ansiosa e feliz!
Fonte: Tumba Croft