- Página Inicial »
- Animes »
- Beck Mongolian Chop Squad
Materializado por: Natália Pavlinscenkyte
31 julho 2012
Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki por Izumi, sua amiga de infância, é um garoto japonês de 14 anos que tem uma vida monótona, pois é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro (pouco comum, diga-se de passagem) com o nome de Beck e, consequentemente, acaba conhecendo o seu dono, Ryuusuke Minami. Ryuusuke Minami, o fenomenal guitarrista da banda Serial Mama, é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo. Por isso, ele age mais como norte-americano do que como japonês. Na América, Ryuusuke foi influenciado por um amigo músico Eddie, que no momento presente possui uma banda conhecida mundialmente como Dying Breed (DyBre). No ano passado, Ryuusuke e Eddie tinham feito uma promessa de tocarem juntos novamente. Ryuusuke, na verdade voltou para o japão meio fugindo, pois a guitarra que ele possui é muito famosa por lá, e é conhecida pelo nome de Lucille. Na América, Ryuusuke e Eddie roubavam carros para se divertir, até que um dia roubaram o carro errado. Dentro do carro estava Lucille, a guitarra, e Beck o cachorro. Então, Ryuusuke levou Beck e a guitarra dizendo que ia continuar o legado de Sonny Boy. Só que descobriram que Lucille está com Ryuusuke, no Japão, e Leon Sykes, sobrinho de John Lee Davis (o verdadeiro dono de Lucille) e dono de uma grande gravadora, foi para o Japão pegar Lucille de volta e acabar com a vida de Ryuusuke. Então Ryuusuke influencia Koyuki a tocar guitarra emprestando uma guitarra a ele para ele aprender, mas coisas desastrosas acontecem fazendo os dois brigarem. Apesar de tudo, eles voltam a ser amigos e Koyuki aprende a tocar, entrando com seu amigo de escola Saku, na nova banda de Ryuusuke, chamada Beck, o nome do cachorro, além de Chiba no vocal e Taira, um dos melhores baixistas da cidade, mas descobrem que Koyuki canta bem e ele acaba dividindo os vocais em músicas com Chiba, apesar de que em algumas canções eles cantam individualmente. A banda Beck vive muitas aventuras em seus shows, suas turnes e shows em festivais, fazem eles conseguirem sucesso com o tempo. Koyuki também gosta da irmã de Ryuusuke mas a influência artistica que a garota recebe de pessoas famosas torna tudo realmente dificil para Koyuki.
Após um desastroso show, Eiji e Ryuusuke decidem se separar com a intenção compartilhada de criar a melhor banda do mundo, a princípio os dois começam um recrutamento de membros, isso gera algumas desavenças entre os dois. O Beck surge com quatro integrantes: Ryuusuke (guitarra), Chiba (vocal), Taira (baixo) e Toudou (bateria), a primeira crise vem com a saída de Toudou para ajudar em casa, porém de uma maneira emergencial Saku entra na banda acompanhado de Koyuki, no começo eles eram apenas uma solução provisória, mas após mostrarem determinação, são incluídos oficialmente no grupo.
Para a elaboração do nome da banda, Ryuusuke tomou a iniciativa e fez algumas tentativas, todavia, suas sugestões se baseavam no nome dele e depois alguma palavra referente ao resto da banda. Sugestões de Ryuusuke: -Grupo Miname Ryuusuke -Ryuusuke e sua banda -Banda do Minami Ryuusuke -R.E.M.(Ryuusuke excelente Minami) -Minami Ryuusuke e família -Orquestra Minami Ryuusuke Com a recusa desses nomes, Chiba dá a ideia do nome ser Beck, o mesmo do curioso cachorro de Ryuusuke.
Após um show de rotina a banda é visitada por um produtor que possui a intenção de levar a banda aos EUA, Ryuusuke porém recusa, mais deixa ele vender os cds na América, o produtor altera o nome da banda para Mongolian Chop Squad, a venda faz sucesso e os Mongolians Chop Squad entram na lista dos mais vendidos, entretanto como Ryuusuke não assinou o contrato eles não lucram nada, por sinal, a capa da versão americana mostra Ryuusuke com Lucille, é quando Leon descobre o paradeiro da guitarra.
Banda:




Minami "Ray " Ryuusuke - Um grande guitarrista e dono de uma incrível noção musical. Ele é um nipo-americano. Quando mais jovem, fazia parte da mesma banda que Eddie Lee, o guitarrista da famosa banda Dying Breed. Tem uma grande rivalidade com o guitarrista do Belle Ame, que também montaram uma banda juntos antes do Beck. Tem 16 anos

Outros:
Minami Maho - irmã de Ryuusuke e uma ótima cantora. Ela fica bastante amiga de Koyuki e o ajuda muito em diversas ocasiões. Pode-se dizer que ela mantém uma relação um tanto peculiar com o garoto, formando o par romântico da série. Tem 14 anos seu sonho é trabalhar no cinema.



Beck - Cachorro encontrado por Eddie e Ryuusuke ao roubar um carro, vale lembrar que esse cão é bastente incomum e aparenta ser formado por pedaços de outros cachorros.
Primeiros Instrumentos
A Lucille é uma Gibson Les Paul. O baixo do Taira é um Musicmans Stingray. Em vários momentos Eiji, rival de Ryuusuke, toca uma Stratocaster(por curiosidade, quando Eiji e Ryuusuke tocam no Greatful Sound, no Mangá Eiji tem uma Ibanez, que no anime foi substituída por outra Strato).
A primeira guitarra (na verdade é um violão) de Koyuki foi uma L48 falsificada que Ryusuke roubou em uma loja nos EUA (ela foi até confundida com a L48 do Eddie, o que gerou muitos problemas).
Após isso, Koyuki ganhou do Saitou-San, uma Tibson Les Paul (uma falsificação da Gibson Les Paul). Foi com esta guitarra que Koyuki aprendeu a tocar.
Saitou dá a Koyuki por tempo indeterminado uma White Falcon da Gretsch, em troca de que o garoto una Saitou-San com Ogasawara Momoko, professora do garoto.
Depois de muito usar a White Falcon, Koyuki compra uma Fender Telecaster, com a ajuda de Taira.
Algum tempo depois, Koyuki encontra uma Gibson SG (usada pelo guitarrista Angus Young (AC/DC)) em um depósito onde trabalhava e fica com ela. No Avalon Festival, Koyuki compra uma nova guitarra, uma Fender Mustang.
E ai o que você achou do post? Comente!