Archive for julho 2012
Beck Mongolian Chop Squad
Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki por Izumi, sua amiga de infância, é um garoto japonês de 14 anos que tem uma vida monótona, pois é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro (pouco comum, diga-se de passagem) com o nome de Beck e, consequentemente, acaba conhecendo o seu dono, Ryuusuke Minami. Ryuusuke Minami, o fenomenal guitarrista da banda Serial Mama, é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo. Por isso, ele age mais como norte-americano do que como japonês. Na América, Ryuusuke foi influenciado por um amigo músico Eddie, que no momento presente possui uma banda conhecida mundialmente como Dying Breed (DyBre). No ano passado, Ryuusuke e Eddie tinham feito uma promessa de tocarem juntos novamente. Ryuusuke, na verdade voltou para o japão meio fugindo, pois a guitarra que ele possui é muito famosa por lá, e é conhecida pelo nome de Lucille. Na América, Ryuusuke e Eddie roubavam carros para se divertir, até que um dia roubaram o carro errado. Dentro do carro estava Lucille, a guitarra, e Beck o cachorro. Então, Ryuusuke levou Beck e a guitarra dizendo que ia continuar o legado de Sonny Boy. Só que descobriram que Lucille está com Ryuusuke, no Japão, e Leon Sykes, sobrinho de John Lee Davis (o verdadeiro dono de Lucille) e dono de uma grande gravadora, foi para o Japão pegar Lucille de volta e acabar com a vida de Ryuusuke. Então Ryuusuke influencia Koyuki a tocar guitarra emprestando uma guitarra a ele para ele aprender, mas coisas desastrosas acontecem fazendo os dois brigarem. Apesar de tudo, eles voltam a ser amigos e Koyuki aprende a tocar, entrando com seu amigo de escola Saku, na nova banda de Ryuusuke, chamada Beck, o nome do cachorro, além de Chiba no vocal e Taira, um dos melhores baixistas da cidade, mas descobrem que Koyuki canta bem e ele acaba dividindo os vocais em músicas com Chiba, apesar de que em algumas canções eles cantam individualmente. A banda Beck vive muitas aventuras em seus shows, suas turnes e shows em festivais, fazem eles conseguirem sucesso com o tempo. Koyuki também gosta da irmã de Ryuusuke mas a influência artistica que a garota recebe de pessoas famosas torna tudo realmente dificil para Koyuki.
Após um desastroso show, Eiji e Ryuusuke decidem se separar com a intenção compartilhada de criar a melhor banda do mundo, a princípio os dois começam um recrutamento de membros, isso gera algumas desavenças entre os dois. O Beck surge com quatro integrantes: Ryuusuke (guitarra), Chiba (vocal), Taira (baixo) e Toudou (bateria), a primeira crise vem com a saída de Toudou para ajudar em casa, porém de uma maneira emergencial Saku entra na banda acompanhado de Koyuki, no começo eles eram apenas uma solução provisória, mas após mostrarem determinação, são incluídos oficialmente no grupo.
Para a elaboração do nome da banda, Ryuusuke tomou a iniciativa e fez algumas tentativas, todavia, suas sugestões se baseavam no nome dele e depois alguma palavra referente ao resto da banda. Sugestões de Ryuusuke: -Grupo Miname Ryuusuke -Ryuusuke e sua banda -Banda do Minami Ryuusuke -R.E.M.(Ryuusuke excelente Minami) -Minami Ryuusuke e família -Orquestra Minami Ryuusuke Com a recusa desses nomes, Chiba dá a ideia do nome ser Beck, o mesmo do curioso cachorro de Ryuusuke.
Após um show de rotina a banda é visitada por um produtor que possui a intenção de levar a banda aos EUA, Ryuusuke porém recusa, mais deixa ele vender os cds na América, o produtor altera o nome da banda para Mongolian Chop Squad, a venda faz sucesso e os Mongolians Chop Squad entram na lista dos mais vendidos, entretanto como Ryuusuke não assinou o contrato eles não lucram nada, por sinal, a capa da versão americana mostra Ryuusuke com Lucille, é quando Leon descobre o paradeiro da guitarra.
Banda:
Chiba Tsunemi - Energético e carismático, Chiba é o vocalista da banda. Tem um estilo hip-hop de cantar que faz agitar a galera que o escuta. Provavelmente a mesma idade do Ryuusuke, de todos foi o útimo a ver o sonho, isso gerou um sentimento de exclusão da banda que o motiva a abandona-lá as vésperas de um grande show, porém ele volta a tempo. (Segundo o autor, Chiba foi inspirado em Zack de La Rocha dos Rage Against the Machine.
Taira Yoshiyuki - Um sério baixista, sempre estava a procura de uma banda que tivesse uma boa "química". (Segundo o autor, Taira foi inspirado no baixista Flea de Red Hot Chili Peppers). Devido as suas exímias habilidades, já passou por outras 3 bandas antes do Beck. É indispensável para qualquer banda.Tem 17 anos. No princípio era contra a inclusão de Koyuki na banda, mais após vê-lo cantar FACE, ele muda de ideia.Tanaka "Koyuki" Yukio - Personagem principal, Koyuki reclamava da monotonia de sua vida, até encontrar Ryuusuke que o influencia a entrar no mundo do Rock e a tocar guitarra. Tem 14 anos, iniciou seu aprendizado sobre fortes influências do rock britânico sob os ensinamentos de Saitou.
Yuji Sakurai (Saku) - baterista da banda, colega de escola de Koyuki, um cara bem calmo e bastante maduro. Sua frase preferida é: "os outros são os outros". Ele diz isso sempre que alguém está preocupado com a "concorrência". Tem 14 anos, após a fama de Koyuki ser arrasada pelos valentões do colégio, apenas Saku conversa com o mesmo.
Minami "Ray " Ryuusuke - Um grande guitarrista e dono de uma incrível noção musical. Ele é um nipo-americano. Quando mais jovem, fazia parte da mesma banda que Eddie Lee, o guitarrista da famosa banda Dying Breed. Tem uma grande rivalidade com o guitarrista do Belle Ame, que também montaram uma banda juntos antes do Beck. Tem 16 anos
Outros:
Minami Maho - irmã de Ryuusuke e uma ótima cantora. Ela fica bastante amiga de Koyuki e o ajuda muito em diversas ocasiões. Pode-se dizer que ela mantém uma relação um tanto peculiar com o garoto, formando o par romântico da série. Tem 14 anos seu sonho é trabalhar no cinema.
Ishiguro Izumi - Amiga de infância de Koyuki, muito popular ela parece gostar do personagem principal e adora frequentar casas de show, faz parte da turma do Beck.
Saitou Ken'ichi - um homem de 44 anos, tarado por "material sacana" e "mentor" do Koyuki. É ele quem ensina Tanaka a tocar guitarra e a nadar, já que foi um grande profissional da natação no passado, após uma lesão teve que abandonar as piscinas, para superar a depressão começa a tocar guitarra. Ele foi o autor da letra de "Slip Out" e é apaixonado pela professora do Koyuki.
Beck - Cachorro encontrado por Eddie e Ryuusuke ao roubar um carro, vale lembrar que esse cão é bastente incomum e aparenta ser formado por pedaços de outros cachorros.
Primeiros Instrumentos
A Lucille é uma Gibson Les Paul. O baixo do Taira é um Musicmans Stingray. Em vários momentos Eiji, rival de Ryuusuke, toca uma Stratocaster(por curiosidade, quando Eiji e Ryuusuke tocam no Greatful Sound, no Mangá Eiji tem uma Ibanez, que no anime foi substituída por outra Strato).
A primeira guitarra (na verdade é um violão) de Koyuki foi uma L48 falsificada que Ryusuke roubou em uma loja nos EUA (ela foi até confundida com a L48 do Eddie, o que gerou muitos problemas).
Após isso, Koyuki ganhou do Saitou-San, uma Tibson Les Paul (uma falsificação da Gibson Les Paul). Foi com esta guitarra que Koyuki aprendeu a tocar.
Saitou dá a Koyuki por tempo indeterminado uma White Falcon da Gretsch, em troca de que o garoto una Saitou-San com Ogasawara Momoko, professora do garoto.
Depois de muito usar a White Falcon, Koyuki compra uma Fender Telecaster, com a ajuda de Taira.
Algum tempo depois, Koyuki encontra uma Gibson SG (usada pelo guitarrista Angus Young (AC/DC)) em um depósito onde trabalhava e fica com ela. No Avalon Festival, Koyuki compra uma nova guitarra, uma Fender Mustang.
Batman: Arkham Asylum
"Batman: Arkham Asylum" conta com uma ambientação envolvente e mecânicas que deixam o jogador realmente com a sensação de estar na pele do herói. O game começa com o fim de mais uma caçada do herói ao arqui-rival Coringa levando-o para o sanatório Arkham. No entanto, isto era o que o vilão pretendia, e com a ajuda de um agente ele assume o poder do local, pondo em prática o seu plano macabro de criar um super exército de reclusos, com o objectivo de espalhar a destruição por Gotham e, obviamente, matar Batman.
O cenário se passa em um gigantesco complexo - que engloba seis grandes prédios repletos de laboratórios, masmorras e passagens secretas - que conforme o herói o explora reecontra com seus velhos conhecidos rivais, com direito a participações de outros ilustres bandidos dos quadrinhos como Bane, Hera Venenosa, Espantalho e muito mais...
Embora história não seja uma das melhores, o clima e a ambientação criada faz com que o game se trasforme em um verdadeiro espetáculo passando por gráficos perfeiros até ruídos pertubadores. "Batman: Arkham Asylum" é um game adulto o que faz com que vejamos o uso sóbrio de violência, sensualidade e até alguns palavrões o que gera justamente a sensação de controlar o Homem-Morcego em uma situação de crise bem próxima ao visto nos quadrinhos nunca antes vista no videogame.
Um ponto fundamental está na excelente dublagem, que conta com a presença de alguns atores do desenho animado, como Kevin Conroy (Batman), Mark Hammil (Coringa) e Arleen Sorkin (Arlequina). Hammil aparece especialmente inspirado e deixa transparecer ainda mais a insanidade e magnetismo do palhaço criminoso, em um trabalho tão memorável quanto o oscarizado esforço de Heath Ledger em "Batman - O Cavaleiro das Trevas".
O sistema de combate pode parecer simples no início, mas logo se revela bem mais absorvente com a introdução de vilões armados, que requerem maior estratégia na abordagem. Batman pode golpear, contra-atacar, tontear e usar alguns movimentos especiais. Pressionar o botão de soco sem parar pode te tirar de alguns problemas, mas para ganhar mais pontos de experiência é essencial não interromper seus combos. O que deixa o game ainda mais interessante, já que contamos com um sistema de upgrade para seus equipamentos.
Outro aspecto do game é o lado da camuflagem em meio ao cenário, não podemos esquecer que nosso herói é um humano e será necessario muito mais que um roupa blindada para que ele consiga se manter vivo. Você terá que usar e abusar do poder de furtividade, e criatividade, para realizar ataques surpresas a inimigos dos quais sem uma boa estratégia o fim será certo.
Como já dito o cenário em que sabe o game é muito grande e claro você terá que explora-lo e muito, irã existir pequenos quebra-cabeças, como encontrado em "Resident Evil" por exemplo, para destravar certas portas e etc... Um ponto interessante é que o jogo possui um "modo", o "Detective Mode", que faz com que sua visão mude para um mode de sensor que ira te ajudar muito para encontrar pontos locais e itens especificos para dar progresso ao jogo, sem falar é claro que tal ferramenta se torna indispensável para resolver os inúmeros enigmas dados pelo Charada.
O game conta também com um sistema de "extras" como os Challenge Modes que criam situações de combate onde os jogadores podem deixar registrados seus pontos em um sistema de ranking. Por falar em extras, donos de Playstation 3 ganham um brinde interessante e exclusivo. Por download é possível baixar gratuitamente o Coringa para ser utilizado nos Challenge Modes. Não muda muita coisa e acaba por parecer uma maneira barata de compensar alguns probleminhas gráficos restritos à plataforma.
O game está disponível para PC/PS3 e XBOX 360.
Make Up - Pixie (X-MEN)
A make de hoje é inpirada na Pixie (X-MEN)
Abaixo da foto , segue um pouco da historia da personagem.
Fada (Megan Gwynn) é uma personagem ficcional do Universo Marvel. Foi criada por Nunzio DeFilippis, Christina Weir e Michael Ryan (artista). Sua primeira aparição foi em Novos X-Men|Novos X-Men: Academia X #12.
Megan possui asas de borboleta da cor do arco-íris que lhe permitem que voe. Além disso ela produz "um pó de fada", que provoca alucinações em outras pessoas, frequentemente de efeito hilário. Não se sabe se ela tem consciência qualquer sobre essas alucinações. Fada agora também possui uma Faca Espiritual capaz de perturbar e destruir criaturas baseadas em magia e pretende conhecer mais sobre magia e tem demonstrado, até agora, somente um encanto de teletransporte, ensinado a ela por Illyana Rasputin. Recentemente adquiriu o poder de teletransporte e a capacidade de criar lasers psiônicos de extrema intensidade , quando profere palavras mágicas.
Megan Gwynn teve seus poderes ativados quando andava na estrada de bicicleta e é quase atingida por um carro. Conseguiu uma bolsa para estudar no Instituto Xavier. Após registrar-se no instituto, Gwynn foi convocada para o esquadrão dos Paragões sob a tutela da ex-nova mutante Rahne Sinclair, a Lupina. Em seu esquadrão, pertenciam também os mutantes Estopim, Lobinho, Astral, Dj e Rede. Lupina debandou do Instituto abandonando seus alunos quando tornou público o seu envolvimento com o aluno Elixir, sendo substituída por Magma.Depois do Dia M, muitos estudantes perderam seus poderes, o que causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola sendo substituída por uma equipe chamada Novos X-Men. Gwynn é um dos 27 estudantes que continuam com poder, junto com os Paragões Trance, lobinho, e Estopim.Emma Frost organiza um confronto entre os estudantes ainda com poderes para avaliar quem seria convocado para os Novos X-Men, Fada ainda muito jóvem e assustada não conseguiu entrar para a equipe. Logo depois, ocorreu uma grande tragédia na escola; William Striker e seus Purificadores invadiram a mansão e explodiram o ônibus onde estavam os alunos que perderam os poderes,este ataque matou muitos estudantes inclusive seu colega de
esquadrão, DJ.
Após um devastador ataque à sua escola, os X-Men e alunos deixaram Westchester por um novo lar em São Francisco, onde construiram um refúgio para todos da raça mutante. Lá Fada foi espancada pela Culto do Inferno após assistir uma apresentação da cantora Cristal. Fada foi internda com graves ferimentos em suas asas.Fada estava sob cuidados médicos quando recebeu a visita de Cristal que a convidou para para participar de suas apresentações quando se recuperasse. Fada a principio perdeu sua confiança em ser um X-Men.Em resposta ao ataque, os X-Men perseguiram os agressores até seu QG onde foram pegos de surpresa por Empata – o mutante que liderava o Culto do Inferno. Empata quase consegue escapar usando seus poderes quando finalmente foi derrotado pela Fada, que teve a sua confiança estabelecida.
Abaixo da foto , segue um pouco da historia da personagem.
Fada (Megan Gwynn) é uma personagem ficcional do Universo Marvel. Foi criada por Nunzio DeFilippis, Christina Weir e Michael Ryan (artista). Sua primeira aparição foi em Novos X-Men|Novos X-Men: Academia X #12.
Megan possui asas de borboleta da cor do arco-íris que lhe permitem que voe. Além disso ela produz "um pó de fada", que provoca alucinações em outras pessoas, frequentemente de efeito hilário. Não se sabe se ela tem consciência qualquer sobre essas alucinações. Fada agora também possui uma Faca Espiritual capaz de perturbar e destruir criaturas baseadas em magia e pretende conhecer mais sobre magia e tem demonstrado, até agora, somente um encanto de teletransporte, ensinado a ela por Illyana Rasputin. Recentemente adquiriu o poder de teletransporte e a capacidade de criar lasers psiônicos de extrema intensidade , quando profere palavras mágicas.
Megan Gwynn teve seus poderes ativados quando andava na estrada de bicicleta e é quase atingida por um carro. Conseguiu uma bolsa para estudar no Instituto Xavier. Após registrar-se no instituto, Gwynn foi convocada para o esquadrão dos Paragões sob a tutela da ex-nova mutante Rahne Sinclair, a Lupina. Em seu esquadrão, pertenciam também os mutantes Estopim, Lobinho, Astral, Dj e Rede. Lupina debandou do Instituto abandonando seus alunos quando tornou público o seu envolvimento com o aluno Elixir, sendo substituída por Magma.Depois do Dia M, muitos estudantes perderam seus poderes, o que causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola sendo substituída por uma equipe chamada Novos X-Men. Gwynn é um dos 27 estudantes que continuam com poder, junto com os Paragões Trance, lobinho, e Estopim.Emma Frost organiza um confronto entre os estudantes ainda com poderes para avaliar quem seria convocado para os Novos X-Men, Fada ainda muito jóvem e assustada não conseguiu entrar para a equipe. Logo depois, ocorreu uma grande tragédia na escola; William Striker e seus Purificadores invadiram a mansão e explodiram o ônibus onde estavam os alunos que perderam os poderes,este ataque matou muitos estudantes inclusive seu colega de
esquadrão, DJ.
Após um devastador ataque à sua escola, os X-Men e alunos deixaram Westchester por um novo lar em São Francisco, onde construiram um refúgio para todos da raça mutante. Lá Fada foi espancada pela Culto do Inferno após assistir uma apresentação da cantora Cristal. Fada foi internda com graves ferimentos em suas asas.Fada estava sob cuidados médicos quando recebeu a visita de Cristal que a convidou para para participar de suas apresentações quando se recuperasse. Fada a principio perdeu sua confiança em ser um X-Men.Em resposta ao ataque, os X-Men perseguiram os agressores até seu QG onde foram pegos de surpresa por Empata – o mutante que liderava o Culto do Inferno. Empata quase consegue escapar usando seus poderes quando finalmente foi derrotado pela Fada, que teve a sua confiança estabelecida.
Otaku Sekai
Um encontro com gostinho de evento, com direito á atrações e tudo mais!
Sigam no facebook Otaku Sekai
Sigam no facebook Otaku Sekai
Perfil Cosplayer: Mateus
Nome: Mateus (Jimmy)
Idade: 20 anos
Cidade: Ribeirão Preto
Há quanto tempo faz Cosplay: 3 anos
Dos Cosplay que fez qual mais gostou?
Cosplay de Mid Night (Fairy Tail).
Animes e Comics que mais curte:
Full Metal
Perfil Cosplayer: Mayumi
Nome: Mayumi
Idade: 18 anos
Cidade: São José do Rio Preto
Há quanto tempo faz Cosplay: 2 anos
Dos Cosplay que fez qual mais gostou?
Cosplay de Hinata
Animes e Comics que mais curte:
Naruto, Fairy Tail, Vampire Knight, Ao No Exorcist, HOTD
Make Up - Inspirada no HULK
Não sou muito boa em fazer videos, então só fiz a foto mesmo.. mas tá bem fácil , quem tiver duvidas é só postar a duvida nos comentários que eu respondo!
Make1Up
Hoje estava procurando por maquiagens artisticas inspiradas em super herois e acabei encontrando essa pagina no facebook, muito boa para garotas geek e até otomes.
A mesma faz makes inspirados em personagens e ensina passo a passo. Vale a pena conferir.
Makes por Carol Moreira e Flávia Gasi.
Make1UP no facebook
Festival Tanabata
Nesse final de semana vai rolar o Festival Tanabata em Ribeirão Preto.
O Tanabata é uma festa tradicional da cultura japonesa baseada em uma lenda chinesa existente há 4.000 anos adaptada pelos japoneses há mais de 1.300 anos.
O Tanabata Matsuri ou Festa das Estrelas e sua lenda têm origens em um festival chinês chamado kikkoden, que chegou ao país no período Heian (794-1185). Comemoração realizada apenas pelos nobres, que se popularizou no período Edo (1603-1867) quando Date Masamune, rei do norte do Japão no início do século XVII promoveu em Sendai, uma festa em homenagem às mulheres e crianças onde elas recebiam o deus da água na sua oficina de tear e passavam a noite tecendo. No dia seguinte, elas presenteavam o deus da água com o tecido já pronto. Estas mulheres eram denominadas tanabatatsume. Tanabata seria abreviatura de tanabatatsume, cuja tradução é tecelã. Desde então, o Tanabata é comemorado todos os anos, mas teve seu recesso durante as guerras. Após o conflito mundial foi importante comemorar a data para que novas esperanças alegrassem o povo japonês. (fonte site: Aliança Cultural Brasil Japão 26/04/2005 - Japão de A a Z).
Novidades do Festival Tanabata - 2012
Nessa 19ª. edição, o evento ganha um segundo palco, voltado para o público jovem, com o espaço Seinen Kai, que significa espaço jovem e será montado na Praça Alto do São Bento. A idéia é trazer também para o Festival de Ribeirão, o formato Japan Pop, buscando mesclar a cultura tradicional e a cultura Pop japonesa. A cultura Pop japonesa, cada dia mais se fortalece e é praticada no mundo todo e agora, vem só somar e enriquecer ainda mais o Tanabata de Ribeirão Preto.
Além do Seinen Kai, serão realizadas Oficinas de furoshiki, kirigami, mangá, origami, concurso de cosplay, artes marciais, torneio de card games, taiko, culinária japonesa e muito mais.
Atividade mensal do AnimeRP - Julho
Nesse mês de julho em São José do Rio Preto, teremos atividades do Animerp com games de todos os estilos, apresentações de dublagem entre outros, confiram a programação.
Saint Seiya: Sanctuary Battle
Esta ai um jogo que eu acredito, tendo quase que certeza, que ira ser o culpado por muitas brigas e não estou falando somente das lutas de dentro da TV.
Um detalhe importante é que o jogo será lançado exclusivamente para PS3 e, agora sim vem algo MUITO importante, será lançado em português brasileiro! Isso pode deixar nossos "amigos" compatriotas do Tio Sam com um pouco de inveja dessa vez já que o game NÃO POSSUI UMA VERSÃO NORTE-AMERICANA(até agora xD), então teremos um jogo totalmente em portugues (q não é o de Portugal) que vai desde legendas ditas pelos personagens até troféus e afins. Isso é algo muito importante e construtivo para a industria dos games aqui no Brasil.
Acredito que o game ira deixar satisfeitos os fãs, que assim como eu, que pensaram que o jogo "Saint Seiya: chapter sanctuary"(PS2) deveria mostrar um pouco mais da aventura do Santuário em si, e não ficar apenas lutando de casa em casa como vimos anteriormente. Para ser sincero pelo o que EU ( ou seja, minha opnião) senti do game é que tentaram sair dessa ideia de lutar, lutar e lutar e trouxeram uma jogada mais adventure, o que eu acho legal. Porém, é meio esquisito ver Seya e os outros cavaleiros não mais lutando no 1x1, já que não teremos somente Cavaleiros de Ouro como inimigos.
Um detalhe importante é que o jogo será lançado exclusivamente para PS3 e, agora sim vem algo MUITO importante, será lançado em português brasileiro! Isso pode deixar nossos "amigos" compatriotas do Tio Sam com um pouco de inveja dessa vez já que o game NÃO POSSUI UMA VERSÃO NORTE-AMERICANA(até agora xD), então teremos um jogo totalmente em portugues (q não é o de Portugal) que vai desde legendas ditas pelos personagens até troféus e afins. Isso é algo muito importante e construtivo para a industria dos games aqui no Brasil.
Acredito que o game ira deixar satisfeitos os fãs, que assim como eu, que pensaram que o jogo "Saint Seiya: chapter sanctuary"(PS2) deveria mostrar um pouco mais da aventura do Santuário em si, e não ficar apenas lutando de casa em casa como vimos anteriormente. Para ser sincero pelo o que EU ( ou seja, minha opnião) senti do game é que tentaram sair dessa ideia de lutar, lutar e lutar e trouxeram uma jogada mais adventure, o que eu acho legal. Porém, é meio esquisito ver Seya e os outros cavaleiros não mais lutando no 1x1, já que não teremos somente Cavaleiros de Ouro como inimigos.
A jogabilidade é bem simples se resume a 3 ações que são golpe forte, golpe fraco e ataque especial. O legal do ataque especial é que com o decorrer do jogo ele "evolui" como é o caso de Shiryu que destrava o Último Dragão, por exemplo. Como disse o próprio Ryo Mito, produtor do CDZ, "A ideia era deixar o jogo o mais acessível possível". Eu acredito que eles conseguiram isso, então não espere ter que se matar bolando sequências de combos para derrotar os Cavaleiros de Ouro, depois que você entende o comportamento de cada um sua vida fica bem mais fácil.
O legal é que o game conta com um sistema de evolução dos personagens, conforme você passa das batalhas e realiza algumas missões você consegue aprimorar algumas habilidades como força, velocidade, cosmo e etc. O interessante também é que além das habilidades básicas existem habilidades "roubadas" do tipo Cosmo Infinito, Força Aumentada em x vezes e afins, claro que para isso você ira precisar de muito mais experiência.
Fato interessante nessa evolução dos personagens é que, como dito, você ira preicsar passar daquela batalha e/ou missão com o aquele personagem, ou seja, um cavaleiro como Hyoga terá muitos problemas a enfretar Milo de Escorpião ja que ele não teve muito "espaço" para evoluir o que ira deixar o game mais interessante pelo fato de que a IA vai ficando mais difícil conforme você progride.
O sistema de desbloqueio de personagens, já conhecido no PS2, ainda existe e sendo asim você ira poder desfrutar do poder de ser um Cavaleiro de Ouro. Após o termino da campanha principal irão aparecer também camapanhas secundárias que envolvem estórias além dos Cavaleiros de Bronze. É possível também jogar no modo multiplayer (offline) missões e batalhas que você já passou, simplesmente pelo prazer de jogar CDZ com um amigo nada mais. O game conta também com um sistema de ranking online onde jogadores deixam marcados seus melhhores tempos de conclusão da campanha principal, para poder computar o seu tempo nesse ranking é necessário que esteja jogando com o modo Online ativado do contrario seu tempo não será computado.
Junto da idéia de renovar a forma de jogar CDZ vieram os problemas, muitos dos quais poderiam ter sido resolvido antes do lançamento. Problemas com a câmera são frequentes e te deixam meio perdido em meio a confusão da batalha, principalmente no modo multiplayer onde vemos golpes para todos os lados. O problema da câmera vai além de simples visualização (se é que isso é simples), o problema afeta também a eficiência de um golpe especial por exemplo, você acaba atingindo um ou dois inimigos quando poderia acabar com todos usando somente aquele golpe.
A campanha principal é relativamente longa o que seria muito bom se boa parte, se não quase toda ela, não fosse contada durante as batalhas. Como eu havia dito o game será todo em português o que é bom par nós porém é bem complicado lutar contra Cavaleiros de Ouro se prendendo as legendas que aparecem na parte debaixo da tela, já que isso poderia custar um continue que é limitado. O triste é que por causa disso boa parte da estória você acaba não dando atenção ou simplesmente ignora a não ser claro quando é dito algo que é realemtene importânte para sua vitória, como a Marin ajudando Seya a descobrir como derrotar Aldebaran de Touro por exemplo. O problema é quando você só percebe que aquilo era importânte para sua vitória depois de uma derrota, ou de algumas derrotas.
"Saint Seiya: Sanctuary Battle" é um jogo que promete, e cumpre essa promessa se falarmos dos fãs de CDZ, porém por outro lado fãs do já conceituado estilo de game "luta-adventure" da Koei podem, e na verdade acredito que muitos irão, se decpcionar... Sim, é triste dizer isso mas é preciso! Fã e fã e eu sou um desses fã que adoram CDZ então qualquer coisa é muita bem-vinda. Não estou dizendo que o game é ruim, longe disso, porém se você espera uma aventura complexa pensada nos mínimos detalhes de jogabilidade e um sistema de batalha bem elaborado irá encontrar o oposto porém é uma grande surpresa, para nós fãs, ver um jogo desse nível sobre CDZ sendo lançado para PS3.
Por Thiago Paixão
Cowboy Bebop
O anime se passa no ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.
Spike Spiegel é um caçador de recompensas e um excelente piloto de 27 anos que nasceu em Marte. Spike foi integrante do misterioso sindicato do crime Red Dragon,aparentando ser um cara distraido e relaxado mas sendo na verdade atento a tudo e tem uma ótima prestidigitação. Ele diz estar morto e a ideia de morrer não o preocupa,na verdade, nada parece preoucupá-lo, excepto quando o nome de Julia, uma estranha mulher do seu passado, ou Vicious, seu antigo companheiro no sindicato do crime, é mencionado e ele larga tudo para ter notícias deles. Em alguns momentos ele arrisca a sua vida, não se importando se se vai ferir ou não. Ele é especialista na arte do Jeet Kune Do,mesmo estilo de Bruce Lee. Sua arma preferida é a Jericho 941.
Jet, um ex-policial de 36 anos de Ganimedes (um dos satélites de Júpiter) é um ótimo mecânico e piloto, sua nave é a Bebop, mas também pilota uma nave menor, a Hammerhead,age como um pai de Spike durante a série. Em seus tempos de ISSP era conhecido como Black Dog, apelido dado por ser reconhecido como o cachorro preto que uma vez mordendo, nunca mais larga. Enquanto Spike age como um preguiçoso desinteressado, Jet trabalha no duro e é um verdadeiro pau-para-toda-obra. Jet foi um investigador da ISSP por muitos anos até perder o seu braço esquerdo em ação, que foi substituído por um braço cibernético (mais tarde mostrando-se uma opção bastante pessoal, já que na época os implantes biológicos eram realidade). O seu maior desgosto foi a corrupção na polícia e saiu da ISSP para tornar-se caçador de recompensas.Sua arma favorita é a Walther P99.
Faye Valentine tem aparentemente 23 anos, embora tenha nascido 77 anos antes, foi preservada numa câmara de congelamento criónico por 54 anos. Ela é uma mercenária que só pensa em si mesma. Tornou-se uma caçadora de recompensas para tentar pagar uma dívida com um hospital (o que a manteve viva todo esse tempo); as circunstâncias do seu acidente, sua vida antes dele, bem como seu verdadeiro nome continuam um mistério, que vai sendo revelado conforme a série progride. Ela acordou do seu sono criónico com amnésia total, num estranho mundo que ela não compreende. Seu sobrenome "Valentine" foi dado pelo diretor que cuidou dela (o Dr. Bakus). Ela também é conhecida como "Poker Alice", a lendária jogadora de poker que jamais perdeu um jogo em vida.
Como sempre foi passada para trás desde que acordou de seu sono de 54 anos, Faye mostra-se egoísta, materialista e durona na maior parte do tempo perante outros. Talvez uma forma de escudo, pois ao longo da série mostra seu *verdadeiro* lado emotivo e frágil em dadas circunstâncias. Dentre os vários boatos que chegam aos seus ouvidos sobre sua origem, é dito que a sua verdadeira origem é, na verdade, Singapura, no planeta Terra, local onde vivia a sua família, dita rica. A sua nave chama-se Redtail e a sua arma preferida é a Glock 30.
Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV, ou somente Ed, é a maior hacker do planeta Terra e tem somente 13 anos! É normalmente confundida com um menino por andar sempre descalça e desarrumada. Ed resolveu sair da Terra na primeira oportunidade que teve: quando a nave Bebop chegou ao planeta. A sua habilidade como hacker chega a superar qualquer pessoa e sua ajuda é preciosa para a tripulação: ela pode achar qualquer pessoa na Solar System Web SSW com o seu computador, batizado de Tomato, ajudando muito na caça dos procurados.
Ein é um cão da raça Pembroke Welsh Corgi que chega a bordo da Bebop junto com Spike depois de ele falhar a captura de um procurado. Ein é o que pode se chamar de "cão-de-dados": enquanto a série de TV não explica o que isto quer dizer, o mangá mostra Ed acessando os dados gravados no cérebro de Ein por uma interface de realidade virtual. Obviamente, Ein é extremamente inteligente, estando apto a atender o telefone, usar a Internet, e fazer inúmeras outras coisas que um cão não poderia fazer normalmente. Primeiramente, Ein se afeiçoou a Jet, mas com a chegada de Ed à equipe, ele fica com ela todo o tempo. Os dois combinam bem: Ein expressa-se com sentimentos humanos e Ed regride a um estado feroz.
Vicious é um homem do passado de Spike. Os dois já foram companheiros no sindicato do crime Red Dragon, mas eles acabaram por se apaixonar pela mesma mulher, Julia. Vicious é ambicioso e fechado, tenta fazer tudo para segurar sua posição de poder. Sua arma favorita é uma katana, que leva para todos os lugares e que pode ser incrivelmente destrutiva. Vicious acredita que é o único que pode matar Spike.
Julia é uma bonita e misteriosa mulher que faz parte do passado de Spike e Vicious. Um triângulo amoroso entre os três que terminou com a camaradagem entre os dois, causando a saída de Spike do sindicato. Julia aparece em flashbacks várias vezes durante a série, mas só aparece pessoalmente nos capítulos finais. Julia age como um contraste ao mundo dela. Ela realmente ama Spike, mas sabe que Vicious matará ambos se voltarem a se encontrar, sendo assim, Julia jamais apareceu no cemitério, onde ela e Spike marcaram para o reencontro e a subsequente fuga.
Especial Tomb Raider
Historia da Personagem
Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. Aos 18 anos depois do desaparecimento de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.
Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais.
Tomb Raider - 1996
Lara Croft está em busca de um artefato dividido em três peças, conhecido como Scion. Lara foi contratada por Jacqueline Natla, uma empresária bem sucedida. Lara começa sua aventura em Vilacabamba, cidade do Peru, e depois parte para Grécia, Egito e o lendário continente perdido de Atlântida.
Tomb Raider II : The Dagger of Xian - 1997
Lara Croft tem a missão de achar a Adaga de Xian, uma adaga com poderes misticos cujo poder é se transformar num terrível dragão. Em contra mão, Marco Bartoli, um milionário italiano, também está a procura de tal artefato, nessas condições se inicia uma corrida emocionante em que o destino da Terra está em jogo.
Tomb Raider III :The Adventures of Lara Croft - 1998
Nessa aventura Lara Croft sai em busca de quatro poderosos artefatos que estão espalhados pelos quatro cantos do planeta. Lara procura inicialmente na Índia, pensando que a origem dos artefatos seja lá, mas o Doutor Williard acaba a contando a história dos marinheiro de Darwin que encontraram os artefatos fundidos pelo chão de uma caverna, proximo ao cometa. Após invadir o secreto compartimento da Área 51, fugir com uma reliquia muito importante de canibais e acabar com os planos malignos de uma empresaria, que trabalha na área de cosmeticos, Lara retorna a Antartica para devolver o cometa os artefatos e deixar com que ninguem os roube de novo, mas Williard rouba para si os artefatos para seus proprios bens, fazendo Lara ter que ir atrás dele pela Antartica. Depois que Williard se arrepende da aceleração da evolução, ele acaba sendo morto por Lara, que foge em um helicoptero, a caminho do Museu Britânico.
Tomb Raider: The Last Revelation - 1999
Esta aventura, se inicia quando Lara era ainda jovem, no Camboja, com seu professor e amigo que lhe ensina a arte da arqueologia, Von Croy. Depois de se aventurar ele sugere uma corrida para quem chega ao local do Artefato de Iris, lá após ouvir os conselhos de Lara, ele ignora dizendo que seu nome será famoso e segue para coletar o artefato, quando de repente um terremoto abala o lugar e ele fica preso pendurado pela perna, quando ele começa a gritar por socorro, Lara corre para a saída e diz que depois volta com a ajuda. A aventura se passa toda no Egito, com Lara já adulta. A 5000 anos atrás, ouve uma guerra entre os Deuses egípcios: Seth, deus das trevas, e Hórus, filho da luz, Hórus venceu Seth e o aprisionou numa tumba secreta, no dia presente, Lara, sem querer liberta Seth da tumba, então ela terá de correr contra o tempo para deter a ira de Seth antes que ele possa mergulhar o mundo na destruição e nas trevas. Lara descobre que a única maneira de impedir Seth, é trazendo Horus para combate-lo. Desvendando os mistérios de diversos locais Lara terá que enfrentar diversos perigos, desde cachorros, escorpiões, múmias, almas, morcegos, até um dragão e os próprios homens de Von Croy que também está em busca dos artefatos.
Tomb Raider: Chronicles - 2000
Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos e começam a falar sobre as façanhas de Lara em diversos anos. Entre eles estão: Jack Monfried DuPont, Lucian J. Fraken, Werner Von Croy e Victor Von Croy, entre outros. Começando a contar histórias sobre Lara, eles mal sabiam que Lara estava viva, e enfim saiu da Templo de Hórus, com a história sobre os deus Seth completa.
Tomb Raider: The Angel of Darkness - 2003
Movida pela vingança, Lara Croft percorre um submundo de sangue e traição. Neste jogo, ela mostra-se com um comportamento sombrio e com habilidades altamente evoluídas em comparação às versões anteriores.
Uma série de assassinatos trazem Lara a um conflito com o sinistro alquimista Eckhardt. Lara é acusada de assassinar seu ex-mentor Werner Von Croy e está foragida da polícia. No centro deste mistério, estão cinco pinturas do século XIV, as quais o alquimista deseja se apoderar.
Ela pode aprimorar suas habilidades à medida que vai superando os obstáculos do jogo. E, pela primeira vez em Tomb Raider, Lara interage com os outros personagens na forma de diálogos, que influenciarão no enredo de sua aventura. Além disso, o sistema de controles foi aprimorado, conferindo à heroína uma série de novos movimentos acrobáticos, de combate corpo-a-corpo ou ataques furtivos. Foi neste jogo, também, que foi adicionado um novo personagem jogável: Kurtis Trent. A inteligência artificial dos inimigos foi aprimorada, permitindo que eles cooperem entre si.
Tomb Raider: Legend - 2006
Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal ali existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série: Tomb Raider Underworld.
Tomb Raider Anniversary - 2007
Lara Croft foi contratada por Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies para recuperar um misterioso artefacto (que seu pai já tinha tentado descobri-lo) ao qual havia rumores que se encontrava escondido numa tumba peruana (Vilcabamba). Lara encontra o artefato dando-se conta de que se tratava apenas de uma parte entre três do poderoso Scion, uma relíquia do continente perdido de Atlântida. Lara descobre que não é a única que busca o Scion e, surpresa! Sua cliente não é quem aparenta ser. A história se inicia com uma explosão em Los Álamos, Novo México, baseada no ano de 1945, que arremessou um artefacto ao céu o qual aterrissou em um desconhecido e deserto vale. Sua primeira missão consiste em ir até o Peru e entrar na misteriosa cidade de Vilcabamba, uma antiga civilização Inca e encontrar o primeiro fragmento do Scion. Após um confronto com Larson, ele lhe diz que Natla enviou Pierre DuPont para encontrar as outras duas partes do Scion. Após uma visita ao escritório de Natla localizado em Nova York, Lara descobre que o segundo artefato está na Grécia. Ao recuperar o segundo Scion e junta-lo ao primeiro, ela descobre que o terceiro(e último)Scion está numa tumba no Egito. Ao pegar o terceiro artefato e novamente encaixa-los Lara descobre que Jacqueline Natla foi na verdade uma dos três Deuses-Reis de Atlântida todos os planos maléficos de Jacqueline Natla, ela e os seuas capangas (Kid, Kold e Larson) Natla toma posse dos Scions. Depois de perder os três fragmentos do Scion, Lara segue a vilã e seus capangas até a mítica Atlântida. E lá é onde toda a trama se finaliza, nossa heroína derrota Natla e finalmente consegue destruir o Scion.
Tomb Raider: Underworld - 2008
Por gerações e gerações, histórias foram contadas sobre o temível deus nórdico do trovão, Thor. Lendas dizem que ele possuía um martelo com o poder de "esmagar" vales e montanhas, com a força para destruir até mesmo os deuses. Por mais de mil anos, tem existido apenas como um mito … pelo menos até agora. Lara Croft vai tentar encontrar esse martelo para ver se ele lhe dá respostas sobre o paradeiro da sua mãe.
Tomb Raider - 5 de março de 2013
(como ainda não foi lançado, pode haver mudanças.)
Tomb Raider explora a intensa e enérgica história da origem de Lara Croft e a sua ascendência de uma jovem assustada até uma sobrevivente de forte instinto. Destinado a "deixar a [sua] marca", o navio onde Lara se encontra, o Endurance comandado por Conrad Roth, é atingido por uma violenta tempestade e parte-se em dois. Lara e outros sobreviventes vêem-se assim abandonados numa ilha tropical isolada dentro do Triangulo do Dragão. Ela acorda dentro de uma gruta junto à costa, junto a outros corpos. Na tentativa de escapar, Lara magoa-se, encontra um ex-colega viajante morto numa pose de ritual e tem de lutar contra um misterioso humano que morre quando a gruta desaba. Depois de escapar, Lara tem de encontrar comida e água para sobreviver, lutando contra animais perigosos e tentar descobrir onde estão os outros sobreviventes. Mas uma escura ameaça espera quando ela é forçada a endurecer-se contra matar pessoas, a fim de lutar contra um grupo de mercenários malévolos que a procuram para a matar a si e aos seus companheiros...
Fonte: tombraiderchronicles