Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 14 novembro 2013


Malévola (Maleficent) é uma versão de A Bela Adormecida contada pelo ponto de vista da vilã e estrelada por Angelina Jolie.

Em Malévola, Elle Fanning faz a jovem Aurora, a princesa condenada ao sono eterno. Juno Temple (O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Imelda Staunton (Harry Potter) e Lesley Manville (Os Fantasmas de Scrooge) vivem as três fadas que defendem a princesa - Thistletwit, Knotgrass e Flittle. Sharlto Copley faz o rei Stefan, Miranda Richardson (Harry Potter) faz a rainha Ulla, Kenneth Cranham faz o rei Henry, Sam Riley vive um transmorfo chamado Diaval, ajudante de Malévola. Brenton Thwaites, ator australiano que estrelou a nova versão de Lagoa Azul, será o príncipe encantado. Vivienne Jolie-Pitt, a filha de Jolie, fará a princesa Aurora na infância.

Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de A Bela e a Fera, O Rei Leão e do Alice no País das Maravilhas de TimBurton, escreveu a história de Malévola, sobre a bruxa que comparece enraivecida, por não ter sido convidada para a festa, ao batizado da princesa Aurora, e então a amaldiçoa ao sono eterno. Somente um príncipe encantado, seu amor verdadeiro, tem o poder de despertá-la.

A direção de Malévola é do estreante Robert Stromberg, mais conhecido por seu trabalho como designer de produção em Avatar, Alice no País das Maravilhas e no ainda inédito Oz: Mágico e Poderoso.

O conto A Bela Adormecida  foi adaptado pela Disney em 1959. A animação tinha como base tanto o balé de Tchaikovsky, de 1890, como a versão publicada pelo francês Charles Perrault em 1697. A versão de Perrault, assim com a dos Irmãos Grimm, de 1812, seria inspirada no conto publicado por Giambattista Basile em 1634.

As filmagens de Malévola estão em curso e a estreia do longa da Disney está marcada para 14 de março de 2014.

Confira o primeiro trailer:




Fonte: Omelete

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -