Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 14 novembro 2013



Nos Estados Unidos, alguns compradores do Xbox One em pré-venda receberam o aparelho antes do lançamento, previsto para o dia 22 de novembro. Ansiosos, os gamers ligaram os consoles e os conectaram na rede Xbox Live, fazendo com que a Microsoft banisse os aparelhos. Vídeos demonstrando o aparelho publicados no YouTube foram retirados pela empresa.
De acordo com o site "Kotaku", um erro da loja Target entregou os aparelhos antes da hora devido a uma "falha de sistema". A empresa se desculpou, dizendo que os outros aparelhos serão entregues apenas no lançamento do Xbox One.
Muitos dos que receberam o Xbox One antes do lançamento oficial publicaram fotos nas redes sociais e vídeos mostrando como é a tela inicial do aparelho, sua configuração e o funcionamento dos menus. Ao conectar o videogame na internet e tentar realizar a atualização de sistema de 500 MB - necessária para começar a jogar -, eles receberam o aviso de que o videogame foi banido.
O usuário do YouTube "scotth0531" publicou um vídeo em que tenta conectar o Xbox One na internet e recebe o aviso de que o aparelho foi banido


Microsoft reconhece erro
Um destes gamers sortudos nos Estados Unidos, chamado Andre Weingarten, recebeu um aparelho antes da hora. Ele conseguiu comprar uma cópia do Xbox One de "Call of Duty: Ghosts" em uma loja que já tinha peças para venda e jogou o game por cerca de seis horas, até que o console foi banido.
Após apelar para Larry Hyrb, responsável pela comunicação da área de Xbox, no Twitter, o executivo reconheceu que o erro foi a Target e disse que os Xbox One banidos serão reativados no dia 22 de novembro.
Ainda, Weingarten foi convidado para participar da festa de gala de lançamento do novo Xbox na Microsoft como convidado da empresa. Sortudo bagarai!!

E adivinha quem se aproveitou disso tudo?

Aproveitando-se de que a Microsoft baniu consoles Xbox One que foram enviados antecipadamente e conectados na internet, a Sony quis tentar manter a boa imagem entre os possíveis compradores do PlayStation 4, o videogame que custa R$ 4 mil no Brasil.
 Por meio do Twitter, a empresa respondeu a perguntas de usuários sobre o possível banimento, dizendo que não banirá ninguém que recebeu o console antes do lançamento, previsto para 15 de novembro nos Estados Unidos e 29 do mesmo mês para o Brasil.

De acordo com a revista "Forbes", a Sony quer ser oportunista.  "A empresa quer aproveitar o momento e não fazer qualquer coisa que a Microsoft fizer".


Fonte: G1

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -