Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 01 julho 2012




O anime se passa no ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.


Spike Spiegel é um caçador de recompensas e um excelente piloto  de 27 anos que nasceu em Marte. Spike foi integrante do misterioso sindicato do crime Red Dragon,aparentando ser um cara distraido e relaxado mas sendo na verdade atento a tudo e tem uma ótima prestidigitação. Ele diz estar morto e a ideia de morrer não o preocupa,na verdade, nada parece preoucupá-lo, excepto quando o nome de Julia, uma estranha mulher do seu passado, ou Vicious, seu antigo companheiro no sindicato do crime, é mencionado e ele larga tudo para ter notícias deles. Em alguns momentos ele arrisca a sua vida, não se importando se se vai ferir ou não. Ele é especialista na arte do Jeet Kune Do,mesmo estilo de Bruce Lee. Sua arma preferida é a Jericho 941.


Jet, um ex-policial de 36 anos de Ganimedes (um dos satélites de Júpiter) é um ótimo mecânico e piloto, sua nave é a Bebop, mas também pilota uma nave menor, a Hammerhead,age como um pai de Spike durante a série. Em seus tempos de ISSP era conhecido como Black Dog, apelido dado por ser reconhecido como o cachorro preto que uma vez mordendo, nunca mais larga. Enquanto Spike age como um preguiçoso desinteressado, Jet trabalha no duro e é um verdadeiro pau-para-toda-obra. Jet foi um investigador da ISSP por muitos anos até perder o seu braço esquerdo em ação, que foi substituído por um braço cibernético (mais tarde mostrando-se uma opção bastante pessoal, já que na época os implantes biológicos eram realidade). O seu maior desgosto foi a corrupção na polícia e saiu da ISSP para tornar-se caçador de recompensas.Sua arma favorita é a Walther P99.


Faye Valentine tem aparentemente 23 anos, embora tenha nascido 77 anos antes, foi preservada numa câmara de congelamento criónico por 54 anos. Ela é uma mercenária que só pensa em si mesma. Tornou-se uma caçadora de recompensas para tentar pagar uma dívida com um hospital (o que a manteve viva todo esse tempo); as circunstâncias do seu acidente, sua vida antes dele, bem como seu verdadeiro nome continuam um mistério, que vai sendo revelado conforme a série progride. Ela acordou do seu sono criónico com amnésia total, num estranho mundo que ela não compreende. Seu sobrenome "Valentine" foi dado pelo diretor que cuidou dela (o Dr. Bakus). Ela também é conhecida como "Poker Alice", a lendária jogadora de poker que jamais perdeu um jogo em vida.
Como sempre foi passada para trás desde que acordou de seu sono de 54 anos, Faye mostra-se egoísta, materialista e durona na maior parte do tempo perante outros. Talvez uma forma de escudo, pois ao longo da série mostra seu *verdadeiro* lado emotivo e frágil em dadas circunstâncias. Dentre os vários boatos que chegam aos seus ouvidos sobre sua origem, é dito que a sua verdadeira origem é, na verdade, Singapura, no planeta Terra, local onde vivia a sua família, dita rica. A sua nave chama-se Redtail e a sua arma preferida é a Glock 30.


Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV, ou somente Ed, é a maior hacker do planeta Terra e tem somente 13 anos! É normalmente confundida com um menino por andar sempre descalça e desarrumada. Ed resolveu sair da Terra na primeira oportunidade que teve: quando a nave Bebop chegou ao planeta. A sua habilidade como hacker chega a superar qualquer pessoa e sua ajuda é preciosa para a tripulação: ela pode achar qualquer pessoa na Solar System Web SSW com o seu computador, batizado de Tomato, ajudando muito na caça dos procurados.


Ein é um cão da raça Pembroke Welsh Corgi que chega a bordo da Bebop junto com Spike depois de ele falhar a captura de um procurado. Ein é o que pode se chamar de "cão-de-dados": enquanto a série de TV não explica o que isto quer dizer, o mangá mostra Ed acessando os dados gravados no cérebro de Ein por uma interface de realidade virtual. Obviamente, Ein é extremamente inteligente, estando apto a atender o telefone, usar a Internet, e fazer inúmeras outras coisas que um cão não poderia fazer normalmente. Primeiramente, Ein se afeiçoou a Jet, mas com a chegada de Ed à equipe, ele fica com ela todo o tempo. Os dois combinam bem: Ein expressa-se com sentimentos humanos e Ed regride a um estado feroz.


Vicious é um homem do passado de Spike. Os dois já foram companheiros no sindicato do crime Red Dragon, mas eles acabaram por se apaixonar pela mesma mulher, Julia. Vicious é ambicioso e fechado, tenta fazer tudo para segurar sua posição de poder. Sua arma favorita é uma katana, que leva para todos os lugares e que pode ser incrivelmente destrutiva. Vicious acredita que é o único que pode matar Spike.


Julia é uma bonita e misteriosa mulher que faz parte do passado de Spike e Vicious. Um triângulo amoroso entre os três que terminou com a camaradagem entre os dois, causando a saída de Spike do sindicato. Julia aparece em flashbacks várias vezes durante a série, mas só aparece pessoalmente nos capítulos finais. Julia age como um contraste ao mundo dela. Ela realmente ama Spike, mas sabe que Vicious matará ambos se voltarem a se encontrar, sendo assim, Julia jamais apareceu no cemitério, onde ela e Spike marcaram para o reencontro e a subsequente fuga. 



Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Este é um ótimo anime para diferenciar Otakus de Posers ( já que esta tão na moda fazer essa distinção..apesar de eu achar errado)! Muito bom esse anime, um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -