Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 31 julho 2012


"Batman: Arkham Asylum" conta com uma ambientação envolvente e mecânicas que deixam o jogador realmente com a sensação de estar na pele do herói. O game começa com o fim de mais uma caçada do herói ao arqui-rival Coringa levando-o para o sanatório Arkham. No entanto, isto era o que o vilão pretendia, e com a ajuda de um agente ele assume o poder do local, pondo em prática o seu plano macabro de criar um super exército de reclusos, com o objectivo de espalhar a destruição por Gotham e, obviamente, matar Batman.

O cenário se passa em um gigantesco complexo - que engloba seis grandes prédios repletos de laboratórios, masmorras e passagens secretas - que conforme o herói o explora reecontra com seus velhos conhecidos rivais, com direito a participações de outros ilustres bandidos dos quadrinhos como Bane, Hera Venenosa, Espantalho e muito mais...

Embora história não seja uma das melhores, o clima e a ambientação criada faz com que o game se trasforme em um verdadeiro espetáculo passando por gráficos perfeiros até ruídos pertubadores. "Batman: Arkham Asylum" é um game adulto o que faz com que vejamos o uso sóbrio de violência, sensualidade e até alguns palavrões o que gera justamente a sensação de controlar o Homem-Morcego em uma situação de crise bem próxima ao visto nos quadrinhos nunca antes vista no videogame. 

Um ponto fundamental está na excelente dublagem, que conta com a presença de alguns atores do desenho animado, como Kevin Conroy (Batman), Mark Hammil (Coringa) e Arleen Sorkin (Arlequina). Hammil aparece especialmente inspirado e deixa transparecer ainda mais a insanidade e magnetismo do palhaço criminoso, em um trabalho tão memorável quanto o oscarizado esforço de Heath Ledger em "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

O sistema de combate pode parecer simples no início, mas logo se revela bem mais absorvente com a introdução de vilões armados, que requerem maior estratégia na abordagem. Batman pode golpear, contra-atacar, tontear e usar alguns movimentos especiais. Pressionar o botão de soco sem parar pode te tirar de alguns problemas, mas para ganhar mais pontos de experiência  é essencial não interromper seus combos. O que deixa o game ainda mais interessante, já que contamos com um sistema de upgrade para seus equipamentos.

Outro aspecto do game é o lado da camuflagem em meio ao cenário, não podemos esquecer que nosso herói é um humano e será necessario muito mais que um roupa blindada para que ele consiga se manter vivo. Você terá que usar e abusar do poder de furtividade, e criatividade, para realizar ataques surpresas a inimigos dos quais sem uma boa estratégia o fim será certo.

Como já dito o cenário em que sabe o game é muito grande e claro você terá que explora-lo e muito, irã existir pequenos quebra-cabeças, como encontrado em "Resident Evil" por exemplo, para destravar certas portas e etc... Um ponto interessante é que o jogo possui um "modo", o "Detective Mode", que faz com que sua visão mude para um mode de sensor que ira te ajudar muito para encontrar pontos locais e itens especificos para dar progresso ao jogo, sem falar é claro que tal ferramenta se torna indispensável para resolver os inúmeros enigmas dados pelo Charada.

O game conta também com um sistema de "extras" como os Challenge Modes que criam situações de combate onde os jogadores podem deixar registrados seus pontos em um sistema de ranking. Por falar em extras, donos de Playstation 3 ganham um brinde interessante e exclusivo. Por download é possível baixar gratuitamente o Coringa para ser utilizado nos Challenge Modes. Não muda muita coisa e acaba por parecer uma maneira barata de compensar alguns probleminhas gráficos restritos à plataforma.


O game está disponível para PC/PS3 e XBOX 360.



E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -