Materializado por: Thiago Paixão 14 julho 2015


Salve galera! Tudo em ordem? Hoje, aproveitando a febre do trailer do filme “Esquadrão Suicida”, iremos falar mais sobre o grupo composto pelos anti-heróis/vilões da DC. Não viu nem o trailer ainda?! Não tem problema é só clicar Play aqui em baixo e deixar rolar.


Bom, como deu para perceber o esquadrão trata-se de um grupo de amigos muito simpático que adoram se juntar para realizar altas travessuras ( estilo propaganda da “Sessão da Tarde”... xD ). Bom meninos e meninas vamos falar um pouco mais sobre este belo grupo e qual o real motivo de sua existência.
O esquadrão suicida teve sua primeira aparição/missão em 1959 no HQ "The Brave and the Bold" n° 25 sob o comando do Capitão Richard Flag. Eles tinham como objetivo realizar para o governo americano missões consideradas suicidas (ah vá?! =D ) e de temática paramilitar.

A primeira formação do esquadrão era composta pelos seguintes personagens: Karin Grace, Dr. Hugh Evans, Jess Bright e o Capitão Richard Flag.


Não demorou muito para que o Esquadrão fosse reconhecido como uma força de elite, entretanto complicações ocorreram como a morte do Capitão Flag em uma missão na Alemanha. Não demorou muito para que um sucessor fosse encontrado. Quem melhor que o seu próprio filho, Richard Flag Jr., para realizar tal feito?
 Flag Jr. foi criado sob tutelar militar e chegou a se tornar Coronel da Força Aérea. Em sua “nova” equipe, Flag Jr. contava com Grace, Bright e Evans e juntos realizaram diversas missões em que enfrentaram ameaças a segurança nacional. Porém, como nem tudo são flores, em uma missão no Camboja Bright e Evans morreram de forma trágica, o que acarretou um colapso mental em Grace, forçando assim o termino do Esquadrão.
Muitos anos depois, meados dos anos 60 e 70, o Esquadrão Suicida voltou a dar o seu ar da graça, mas desta vez não como os heróis salvadores da pátria e sim como o grande grupo de supervilões e anti-heróis que conhecemos atualmente.


Todos nós podemos pensar “Ué! Mas e as missões que tinham como objetivo a segurança nacional? Já era então?!”. É ai que está o X da questão, elas ainda existem, mas de uma força no mínimo controversa.
Atualmente o esquadrão continua tendo o seu foco em manter a segurança, mas o seu pagamento não tem mais nada de honra ou reconhecimento, sua melhor “moeda” é a redução de pena para os seus integrantes. Para se juntar ao esquadrão baste você ser um supervilão com habilidades fantásticas, uma ficha criminal bem extensa, ter uma boa medida de loucura e é claro não ter nenhum amor a própria vida. Caso você se encaixe no perfil descrito e queira passar menos tempo em Arkham, por exemplo, seja muito bem-vindo.
Devido a sua “boa oferta” muitos vilões já fizeram parte do Esquadrão, fazendo com que a rotatividade de seus integrantes, e por conseqüência a versatilidade e as habilidades dos mesmos, fizesse toda a diferença o que ajudou para melhor determinar cada grupo para cada missão. Mas não pense que o governo está preocupado com o bom convívio entre seus integrantes, muito pelo contrário, eles até gostam de ver o circo pegando fogo, afinal durante a missão um vai querer provar que é “mais vilão” que o outro e é bem provável que, após o termino da missão, acabem se matando tentando mostrar quem foi o vilão mais importante ( devo dizer que o autor do Esquadrão Suicida adora matar personagens durante as missões, teve uma em específico em que ele fez com que somente um integrante do grupo sobrevivesse ), o que se pode ter certeza é que esse “bom convívio” sempre gera situações no mínimo inusitadas.


Agora uma informação importante. Com toda essa infinidade de vilões que já participaram do esquadrão um jamais se faz parte dele. Adivinhem só quem? Ele “memu”, o Coringa. Bom, como ele nunca fez parte do Esquadrão, porém vai fazer parte deste novo filme, acredito que teremos duas possibilidades. Ou o  Coringão resolveu ceder e vai ferrar toda a bagaça, ou devido a presença da ( belíssima ) Arlequina ele irá interferir de forma direta ou indireta na vida e nas missões dela.

Quer saber sobre cada personagem? Deixe nos comentários e faremos um post especial !

Bom, então é isso pessoal. Espero que tenham gostado e que a força esteja sempre com vocês.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -