Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 05 setembro 2013



DuckTales: Remastered é a reedição do jogo DuckTales, lançado para o NES em 1989. Com gráficos totalmente renovados e poucas mudanças na jogabilidade, o game busca alcançar  mesmo sucesso da versão original. 
A série televisiva do DuckTales já estava no ar haviam dois anos, sendo inevitável o lançamento de um jogo narrando as aventuras de Tio Patinhas pelo mundo. Mas o game, que poderia ser apenas mais um caça-níquel se aproveitando de personagens carismáticos, foi um jogo excelente e que sempre aparece nas listas de melhores games do NES - além de ter sido o game mais vendido da produtora Capcom no console.




Quem joga há menos de 20 anos, pode não acreditar, mas houve um tempo em que os produtores faziam nós, consumidores,sofrermos sem dó. E, o pior, gostávamos disso.O DuckTales original começava com duas vidas e, se perdesse todas, um game over impiedoso pintava na tela. Sem savepoints e continues infinitos. Terminar o jogo era para tarefa apenas para os determinados.
O jogo está inteiramente dublado em inglês (com legendas em português brasileiro), e conta com as vozes originais dos personagens – inclusive o dublador do Tio Patinhas, que hoje tem 93 anos de idade! Claro que pra nós, brasileiros, não é tão interessante, já que por aqui o game era exibido com dublagens em português.
Ducktales: Remastered conta com as cinco fases originais: Amazônia, Transilvânia, Minas Africanas, Himalaia e a Lua. Além disso, também possui uma fase introdutória, para explicar os comandos e dar o início à história. Há também uma nova fase no final, que levará ao último chefão do jogo – e uma divertida batalha aérea por sobre a Cordilheira do Himalaia contra o Pão Duro Mac Mônei, que também aparece muito mais na nova versão.




O game continua difícil de ser finalizado, mas facilita a vida dos jogadores se comparado à versão original. Agora o jogador ganha um coração de energia a cada fase, enquanto no original eram apenas duas adições durante todo o jogo. Os chefões são mais difíceis e resistentes, mas, depois de descobrir o padrão dos ataques deles, sua vida se tornará mais fácil.
Entretanto, uma das facilitações em relação ao jogo original é a não-obrigatoriedade de recomeçar todo o jogo quando suas vidas terminarem. Apesar disso, você ainda vai ficar – muito! – bravo em ter que recomeçar fases depois de morrer diversas vezes.
No Brasil, DuckTales: Remastered tem classificação indicativa Livre, inclui legendas em português e está previsto para 13 de agosto na PlayStation Store para PS3 e Steam para PC, e 11 de setembro no Xbox LIVE Arcade para Xbox 360 (a versão para Wii U tem lançamento previsto nos EUA para 13 de agosto)

Análise:

Prós:
O jogo ficou incrível
Fiel ao game original
Boa Trilha Sonora

Contras:
Curta duração
Poderia ser dublado ( já que esse tipo de jogo chama a atenção dos mais novos)


E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -