Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 09 setembro 2012




Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (ドラゴンボールZ Sparking! METEOR ou Dragon Ball Z Sparking! METEOR!, no original) é um jogo eletrônico para PlayStation 2 e Wii em 3D, de gêneros ação e luta, desenvolvido pela Spike e publicado pela Atari, na América do Norte, e pela Namco Bandai, na Europa e no Japão. A versão para PlayStation 2 foi lançada na América do Norte e na Europa em 9 de novembro e 13 de novembro de 2007, respectivamente. Já o lançamento da versão para Wii ocorreu no dia 3 de dezembro de 2007 nos Estados Unidos e em 15 de fevereiro de 2008 no Reino Unido. No Japão, ambas as versões lançaram no dia 4 de outubro de 2007.Ainda no ano de lançamento, o IGN elegeu Budokai Tenkaichi 3 como o "melhor jogo de luta para Wii da E3 2007. O jogo teve um total de 0,94 milhões de vendas globais para a versão Wii, e 3 milhões de vendas globais para a versão PlayStation 2.

O jogo possui mais de 150 personagens jogáveis, sendo alguns deles inéditos como é o caso do "Rei Vegeta", e mais de 30 estágios. Cada versão do jogo tem um modo exclusivo: enquanto a versão do Wii tem o modo online com o Wi-Fi, a versão para PlayStation 2 tem o Disc Fusion System, que serve para acessar níveis novos de jogos anteriores. 

Ao meu ver não a muito a ser dito em questão de inovação de luta e câmeras, tendo em vista que a série "Budokai" sempre traz consigo uma expectativa muito grande em questão luta/ação, o que vez com que a série se tornasse consagrada desde sua época de Playstation 2. O game consegue com louvor manter manter seus "padrões" de á lá Budokai.

O game faz com que o jogador mergulhe ainda mais pelo universo de Dragon Ball, seja conhecendo o que você não sabia ou revivendo velhas lembraças o game promete manter muitos fãs na frente da TV.

Falando em "mergulhar" ainda mais, o versão para Wii tem como grande atrativo obrigar você a realizar os movimentos dos personagens para poder realizar seus ataques especias. Então preparesse para lançar alguns Kamehameha em seus inimigos. O que para ser sincero faz com que eu, um cara de 20 anos, me empolgasse realizando tais atos. 

Algo que achei muito interessante no game foi, além dos menus dinâmicos que acredito ser um dos mais criativos até então, a variedade na questão "modos de jogo". Podendo jogar desde o modo História e "Duel" até torneios realmente difíceis de encarar.

Como ponto negativo, devo dizer que o sistema de combos não agrada muito o que faz com que você simplesmente se preocupe em apertar freneticamente um botão, botão esse que também é utilizado para se esquivar dos golpes e se recuperar após um especial do seu inimigo, por exemplo. Isso faz com que toda a graça da batalha fique voltada em carregar sua barra de Ki mais rapido que seu inimigo para ver quem vai dar o seu golpe especial primeiro.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é um game muito bom para quem gosta de ver cenários sendo destruídos em meio a luta, personagens ficando "cansados" conforme suas barras de HP vão se esvaindo, e claro, pular de alegria se sentindo o próprio Goku ao derrotar o Majin Boo com sua Gekin Dama. De um modo geral é um game que recomendo para todos e o considero indispensável para os fãs.

Por Thiago Paixão

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. eu tenho uma revista da Playstation que dizia que iria sair um versão para Ps3 tbm acho acho que era só boato

    ResponderExcluir

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -