Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 26 agosto 2012





Solid Snake (ソリッド・スネーク Soriddo Sunēku?)... esta ai um personagem do qual dificilmente alguém não conheça ou, que ao menos, não tenha visto uma imagem ainda. Ela é ninguém mais ninguém menos que o é o protagonista da série Metal Gear ...sabe, aquele game da Konami? Não sabe? Então vai estudar um pouquinho na frente do seu console...brincadeira. Mas enfim, não irei falar sobre o game aqui então caso queira conhecer um pouco mais sobre o ele te recomendo nem ler nada a respeito, jogue que você não ira se arrepender!
Solid Snake foi criado pela Konami no ano de 1987 - atenção essa não é sua idade de nascimento, na verdade eu nunca vi nada que fale a respeito de sua idade real. Snake( como é chamado durante as missões pelo Coronel, e os demais integrantes do seu grupo, pelo rádio) é uma combinação de um agente de operações especiais e um agente secreto que trabalha para a FOXHOUND, uma unidade fictícia de espionagem e operações encobertas, até que finalmente se aposenta e cria a Philanthropy.
Basicamente sua missão é destruir e desarmar um robô de ultima geração chamado de Metal Gear o veículo/arma, é um bípede capaz de ser armado com equipamento nuclear. Na pele de Snake você age a maior parte do tempo sozinho (claro que existe sua equipe pelo rádio e alguns aliados que te ajudam em alguns momentos do jogo). Podemos dizer que ele tem um estilo um pouco “anti-heroico”, ou seja, não pense que Snake é um cara bonzinho e bem educado, longe disso... Como um “espião” Snake luta, asfixia, quebra pescoços e atira contra seus inimigos sem piedade (desde que isso não faça com que ele seja descoberto) para poder cumprir com êxito suas missões.
Para tanto Snake conta a principio com um arsenal bem restrito e claro seu indispensável maço de cigarros. Com o decorrer das missões ele adquiri novas armas, rações, acessórios e disfarces (quem não lembra da bendita caixa de papelão?!)...
Snake é dublado nas edições japonesa e inglesa por seiyū Akio Ōtsuka e pelo ator/roteirista David Hayter, respectivamente. Coincidência ou não o verdadeiro nome de Snake é David.

Bom, falei um pouco deste personagem que eu admiro bastante e que acredito que tem uma história muito interessante (não quis falar muito da história para não criar spoilers). Espero que tenham gostado, até a próxima.

Por Thiago Paixão

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -