Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 24 novembro 2014



Oi oi galera!

Estava revendo alguns posts e percebi que não demos muitas dicas de livro e por outro lado eu estou numa fase que eu não leio só livros geeks e talvez esses titulos não seriam interessantes por aqui.
Lembrei então de uma "saga" que muitos viram os filmes (do qual não seguiu a ordem, e sim sou uma fã chata) mas não leram os livros. As Crônicas de Narnia é realmente uma saga cativante, apesar de sempre ter personagens novos, eu pelo menos me apeguei a cada um deles.
No filme O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa eles dão muita importancia á uma lamparina no meio da neve mas não explicam o motivo, os leitores entenderam mas foi possivel que muita gente "boiou" nesse momento.(Estou tentando dar o menos possivel de Spoiler x_x)



Ordem de Publicação:
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950)
Príncipe Caspian (1951)
A Viagem do Peregrino da Alvorada (1952)
A Cadeira de Prata (1953)
O Cavalo e seu Menino (1954)
O Sobrinho do Mago (1955)
A Última Batalha (1956)


Ordem de Leitura:
O Sobrinho do Mago
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa 
O Cavalo e seu Menino
Príncipe Caspian 
A Viagem do Peregrino da Alvorada 
A Cadeira de Prata 
A Última Batalha 

Uma curiosidade sobre o autor e seu colega nada foda <3

J. R. R. Tolkien foi um grande amigo de C.S.Lewis, um autor de inúmeras obras literárias, e também o responsável pela conversão de Lewis ao Cristianismo. Tolkien e Lewis, juntamente de outros escritores, faziam parte do grupo "The Inklings", que consistia na discussão das histórias criadas pelos autores deste mesmo grupo. No entanto, Tolkien não estava entusiasmado com as histórias de Lewis, pois em parte, discordava com o modo de empregar as criaturas mitológicas de uma forma que não poderia agradar ao público, principalmente àquele que fosse cristão ou soubesse que Lewis era convertido ao Cristianismo, já que a mitologia é considerada como paganismo para certas religiões. Tolkien também criticou alguns atos relatados nas histórias, como as viagens entre o nosso mundo e Nárnia. Embora houvesse criticado em diversos pontos as histórias de Lewis, Tolkien alegou que o enredo desta história seria um instrumento para emitir-nos valores cristãos e bíblicos. 

Bom galera, esse foi um dos titulos que me apaixonei na adolescencia e sou apaixonada até hoje. Espero que vocês procurem os livros e leiam. Se você já conhece, deixa nos comentários qual o seu favorito!

O meu é O Sobrinho do Mago e O Cavalo e seu Menino.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -