Materializado por: Thiago Paixão 08 março 2014


Salve galera! Como hoje é dia das Mulheres, nada mais justo que, além de parabenizá-las, destacar aqui as mulheres que mais influenciaram o mundo dos Games nos últimos anos certo? Bom então vamos lá, que comece o desfile das belas ( ou nem tanto ) personagens que não saem da nossa cabeça:

10º Lugar – Faith de Mirror’s Edge ( Produzido pela Dice em 2008 )


Com seus 24 anos de idade e uma tatuagem no rosto marcante, Faith leva a vida como uma “Runner”, algo muito parecido com um mensageiro ou algo do tipo, em um mundo onde este tipo de serviço se encontra vedado. A missão de Faith, como uma boa filha de revolucionários protestantes, é realizar a entrega de documentos fiscais com a intenção de derrubar o Governo tirano.

09º Lugar – Bayonetta de Bayonetta ( Produzido pela Platinum Games em 2009 )


Mesmo após um “sono de beleza” de 500 anos, nossa belíssima bruxinha Bayonetta mantém sua beleza e moral em alta. Bayonetta, mesmo não podendo contar sempre com sua memória falha, tenta entender tudo que esta acontecendo no seu mundo e qual a real ligação que ela tem nisso. Além de nos atacar com sua beleza, Bayonetta conta com um arsenal de armar de fogo que daria inveja a qualquer soldado de FPS sem falar das magias, demônios e seu poderoso cabelo capaz de devastar exércitos inteiros sem nem precisar fazer plástica de fios.

08º Lugar – Alma de F.E.A.R  (Produzido pela Monolith Productions em 2005)


Alma, Alma, Alma. O que dizer da menininha que vez muitos marmanjos de FPS temerem, pela primeira vez, estar de fato na pele do personagem do jogo? Alma, com seus poderes psíquicos, busca conseguir sua vingança contra a Armacham Technology Corporation já que eles foram os responsáveis pelos inúmeros experimentos secretos que tinham como único objetivo tornar os poderes de Alma financeiramente “viável”. As bizarrices foram tantas que Alma chegou até mesmo a dar a luz para um bebê.

07º Lugar – Shodan de System Shock 2 ( Produzido pela Irrational Games em 1999 )



 Shodan ( Sentient Hyper Optimized Data Access Network) nada mais é do que uma das inteligências artificiais mais marcantes de todos os tempos. A principio quando se era falado de Shodan não se devia um sexo, simplesmente a travam de “o sistema” porém, posteriormente passaram a tratá-la como “A” Shodan  apresentando-a com um rosto maléfico as vezes cinza as vezes esverdeado. Mesmo com sua gagueira inevitável, voz tremula, alteração no timbre e entre muitos outros “erros”  Shodan continua sendo “A” sistema mais querida de todos os tempos, mesmo após a invasão hacker que sofreu fazendo assim com que ela  se torna-se uma ameaça para toda a Humanidade.

06º Lugar – Jill Valentine de Residente Evil ( Produzido pela Capcom em 1996)


Jill é a “princesa” mais durona de todos os tempos. Enfrentou desde Zumbis querendo se alimentar de seu corpo ( Ui! ) a cachorros, macacos, morcegos sem falar é claro de “amigos de campanha” e seu arqui inimigo Nêmesis. Após o ocorrida na mansão da Umbrella Jill, junto com outros membro da S.T.A.R.S ( Elite da polícia militar de Racoon City ) se juntaram para combater o temido T-Virus e lutarem para salvar a humanidade.

05º Lugar – Tifa Lockhart de Final Fantasy VII ( Produzido pela Squaresoft em 1997 )


Com sua luvas vermelhas, shortinho ou saia curta e suspensórios Tifa da uma bela surra em quem se meter no seu caminho. Junto aos seus amigos ela luta pela preservação da energia vital do planeta. Sem jamais usar armas de fogo, Tifa luta de “mãos limpas” contando somente com seus punhos rápidos e chutes precisos. Sabemos da suspeita de ela ser uma moça comprometida, talvez até mesmo mãe, mas e daí? Elogiar e olhar não arranca pedaço.

04º Lugar – Chun-li de Street Fighter ( Produzido pela Capcom em 1991 )


Jovem guerreira Chinesa que luta pelos seus ideais contra um tirano que, além de assassinar seu pai, deseja dominar toda a Terra. Chun Li foi a primeira personagem feminina criada para um jogo de luta, colocando assim ela como a lutadora mais famosa de todos os tempos. Chun Li conta com a “coxa” mais famosa dos games para causar o máximo de dano em seus oponentes com seqüências de chutes em velocidades monstruosas.

03º Lugar – Ms.Pacman ( Produzido pela Midway em 1981 )


Ok, sei que na verdade não é uma mulher. Mas o que dizer do primeiro personagem transexual da história dos games? Ele/ ela quer o seu espaço e, como o jogo Arcade feito na América mais vendido de todos os tempos, nada mais justo que dar este direito. O nome verdadeiro deste personagem é Crazy Otto, ele foi lançado com a intenção de dar continuidade ao sucesso de Pacman, porém deste vez, queriam um apelo para o publico feminino e como eles iriam resolver isso de formar rápida? Simples, passem um batom no Otto e lhe coloquem um laço. Problema resolvido!

02º Lugar  - Samus Aran de Metroid ( Produzido pela Nintendo em 1986 )


Ai ai, ta ai um personagem que me decepcionou  e me deixou feliz ao mesmo tempo. Ao finalizar Metroid e descobrir que Samus, personagem que eu sempre achei e jurei ser um homem, era na verdade “A” Samus, o que foi um choque. Confesso que não achei ruim em ver uma moça tão bela se desenrolar tão bem nas missões em que muitos homens, “experientes” no assunto de batalha espaciais, já teriam ficado para trás. Com seu arsenal de alta tecnologia e sua habilidade de “rolar” para chegar aonde precisa, Samus sabe como se virar muito bem sozinha.

01º Lugar – Lara Croft de Tomb Raider (Produzido Core Design em 1996)


É claro a minha MUSA teria que vir em primeiro lugar! Lara Croft, a menina/mulher mais independente do mundo dos games. Com ela não tem lugar alto, de difícil acesso, escuro, fedorento, estreito, enfim com ela nada é impossível. Apaixonada por história, Lady Croft seguiu os passos de seu pai e dedica sua vida a arqueologia. O que faz com que Croft se diferencie dos demais historiadores e arqueólogos é o fato dela não simplesmente “investigar” e sim acreditar nas lendas e mitos do mundo antigo. Equipada com suas duas pistolas, claro também existem outras armas mas as pistolas da Lara Croft  são “AS Pistolas”, Lara enfrenta, além dos animas,elementos da natureza e guardiões encarnados , oportunistas que somente desejam vender a história sem se importarem com o dano que isso pode causar a humanidade caso a lenda seja real.

Bom então é isso pessoal, espero que tenham gostando da minha homenagem. Desejo do fundo do meu coração um feliz dia das mulheres a todas as nossas leitoras e lembrem-se homens, sem as mulheres nenhum de nós estaria aqui hoje.

Feliz dia das Mulheres.

Que a força esteja sempre com vocês.

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Chun-li, Jill, Lara e Samus. *--* Bela lista!
    A menção honrosa poderia ser a Peach.

    ResponderExcluir

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -