Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 31 agosto 2013


Edward, é uma crianção de um velho inventor que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão.
Até que um dia algo totalmente inesperado acontece. Uma vendedora representante da Avon, Peg Boggs, bate em sua porta. Peg não ganhou um cliente, mas ganhou um filho adotivo. Sensibilizada pela história triste do rapaz, ela o leva para sua casa e o adota.
Edward se torna 'celebridade' e por algum tempo, todos disputam sua atenção e parecem gostar de sua excentricidade. Até Kim, a filha mais velha de Peg, por quem ele se apaixona à primeira vista e que não gosta do rapaz, logo de primeira, passa a enxergar algo especial nele, o que não agrada seu namorado, Jim. Contudo, toda essa euforia ao redor de Edward não dura muito tempo.
Vou parar por aqui pra não dar spoiler de como acaba o filme.

Pra quem já assistiu, isso tudo não é novidade, mas temos algumas curiosidades sobre o filme, confira:

1) Este é o primeiro de oito filmes em que o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton trabalham juntos; os demais foram Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e "Sombras da Noite" (2012). 


2) Antes de Johnny Deep assumir o papel de Edward alguns atores foram considerados para o papel como Tom Cruise, Robert Downey Jr e Jim Carrey (não consigo imaginar). Michael Jackson demonstrou sério interesse no papel (WTF?).


3) Já que Michael Jackson não conseguiu o papel  comprou as famosas mãos de tesoura, usadas por Depp no filme, mais tarde elas foram postas a venda para um leilão beneficente realizado por Jackson.


4) O filme foi gravado nos arredores de Tampa, na Flórida. Todas as casas do bairro foram pintadas (aliás, o uso excessivo de cores na vizinhança em contraponto com o preto e branco da mansão de Edward é uma marca muito comum do Tim Burton, que pode também ser observado em filmes como “A Noiva Cadáver”). Durante as filmagens, os moradores ficaram hospedados em um motel local.



O bairro nos dias de hoje:


5) Na cena em que Edward está sendo levado para a casa de Peg, o carro passa por uma casa com crianças brincando no gramado da frente. O rapaz que é visto correndo é o ex-Backstreet Boy, Nick Carter.


6) Johnny Depp diz apenas 169 palavras durante todo o filme.


7) Caso você não se lembre, mas Edward é o responsável por haver neve na cidade onde se passa a história. Antes dele ir morar com os Boggs nunca havia nevado ali, a partir de então sempre neva. Isso porque pedaços de gelo saem voando quando ele está fazendo esculturas de gelo. E isso também faz com que Kim saiba que ele continua vivo mesmo nunca mais o vendo.



E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -