Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 14 abril 2013




Radiata Stories é um jogo para Playstation 2 distribuido pela Square Enix, famosa por produzir e distribuir os jogos Final Fantasy, Dragon Quest e Valkyrie Profile entre outros. Radiata Stories vendeu cerca de 413,000 cópias.

Jack Russell é filho de Cairn Russell, um lendário guerreiro que ficou conhecido por derrotar o Dragão Elemental de Água, Kelvin. Jack deseja se tornar um guerreiro ainda mais famoso e poderoso que seu pai e para isso decide se tornar um cavaleiro do Reino de Radiata, partindo da vila onde nasceu e deixando para trás sua irmã Adele.
Depois de conseguir passar por um processo seletivo baseado em batalhas dentro do Castelo de Radiata, Jack passa a fazer parte do Rose Cochon Brigade, um grupo militar constituído por ele, Ganz Rothschild — filho de Gawain Rothschild, melhor amigo de Cairn e homem suspeito de ter o feito desaparecer — e Ridley Silverlake, da nobreza de Radiata. Jack consegue ingressar mesmo tendo perdido a primeira batalha contra Ridley. A fama do sobrenome Russell lhe garantiu um voto de confiança de lord Salute Larks, encarregado pela seleção.

Combate

Radiata Stories é um jogo de Action-RPG, portanto os confrontos não são baseados em turnos como jogos de famosas séries como Final Fantasy e Dragon Quest. O sistema de combate é similar aos de jogos de aventura, sendo realizados em uma arena limitada que conserva as características do local de início da luta. Durante o jogo as batalhas são iniciadas quando algum oponente — estes, geralmente animais e seres mágicos — vai de encontro com Jack. Também é possível iniciar uma luta com qualquer personagem da raça aliada, dando-lhe dois chutes.
No decorrer do jogo o jogador tem elementos básicos de um jogo de RPG a sua disposição como itens de cura, antídotos, inventário de armas e armaduras. É possível também alterar a sequência de golpes alternando movimentos disponíveis em uma lista. O elemento estratégico do jogo, além dos comandos aprendidos com a leitura de livros, é a formação de links, que é a alteração da posição e função dos aliados durante a luta. O diferencial do jogo é a possibilidade de recrutar, que é trazer personagens para lutar ao lado de Jack.

Recrutamento

Em determinado momento do jogo será possível formar grupos de até 4 personagens (NPC.) É necessário cumprir determinados objetivos ou obedecer condições específicas para realizar o recrutamento de personagens, tal como alcançar determinado level, recolher determinado número de itens, resolver problemas, ter recrutado determinado personagem, etc.
Há um total de 175 personagens recrutáveis no jogo, divididos entre humanos e não-humanos. Em determinado momento o jogador precisa escolher se vai batalhar do lado humano ou não-humano na guerra e isso obviamente impede o recrutamento de personagens inimigos.

Ambiente

O mundo do jogo é dividido em regiões. Algumas regiões contam com vilas ou cidades. As principais regiões do jogo são: Reino de Radiata, Floresta Metropolis, Cidade das Flores e Forte Helencia (sic). O jogo conta com uma área explorável relativamente grande e há a possibilidade de usar Journey Pigs, estátuas espalhadas pelo mapa que realizam um tipo de teletransporte entre si.
O Reino de Radiata é um mundo à parte. Há lojas, igreja, escola para magos, hospedarias, casa de show, clube noturno, bares, praças, mansão, etc. A grande maioria explorável e frequentado por personagens característicos.
Há 4 grupos principais no reino, conhecidos como guildas, são eles: Theater Vancoor, a guilda dos guerreiros; Vareth Magic Institute, a guilda dos magos; Olacion Order, a guilda religiosa e Void Community, a guilda dos ladrões. Cada guilda com determinada área da cidade e cada área com as características arquitetônicas características.
O jogo conta ainda com um sistema de tempo dinâmico que muitas vezes é importante no desencadeamento de eventos ou mesmo no recrutamento de personagens. Todos os personagens tem rotinas específicas com tarefas que se repetem todos os dias. Enquanto nenhum evento importante do jogo ocorre, todos os dias às 00:00 o ciclo se repete exatamente como foi no dia anterior. Os inimigos derrotados ressurgem após o horário.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -